Conteudo Cabeçalho Rodape
3 julho 2017 | 00h00

QEdu Provas: avaliação rápida e descomplicada

Plataforma economiza tempo de professores e empolga alunos

Quem é professor sabe quanto esforço é dedicado à correção de provas. Além disso, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e secretarias de educação também têm sérios desafios para analisar as avaliações e entender realmente como está o desempenho dos alunos.

Foi com o objetivo de facilitar a vida de ‘educadores, alunos e gestores que surgiu o QEdu Provas, plataforma online para aplicar avaliações, substituindo papel e caneta por dispositivos digitais. O QEdu Provas oferece devolutivas rápidas, permitindo acompanhar o desempenho de escolas, turmas e estudantes de um jeito simples e prático.

A diretora Flávia Cristina, da rede pública de Taubaté (SP), conta que os alunos de sua escola se empolgaram bastante com a avaliação: “Foi uma semana bem agitada e positiva, pois os alunos queriam ir à sala de informática, queriam ver os computadores, então o interesse deles foi muito grande”. Além de Taubaté, a ferramenta já foi aplicada nos municípios de Caieiras, Barueri e Itatiba, todos no interior do Estado de São Paulo.

QEdu Provas
Fonte: QEdu.

Sonho ainda maior

A plataforma de avaliações QEdu Provas faz parte do QEdu, cujo objetivo é fomentar e incentivar o uso de dados na educação brasileira, para auxiliar gestores, diretores, professores e todos os interessados a tomarem melhores decisões na área. O projeto é apoiado pela Fundação Lemann desde 2012.

“Quando você tem uma discussão que é embasada com dados, com fatos e evidências, essa discussão é muito mais rica”, explica Cesar Wedemann, diretor executivo do QEdu. “Você consegue ver com muito mais clareza o que está falando, e isso ajuda tomar ações e definir medidas, que podem ser mais úteis para de fato consolidar a mudança que você está esperando”, completa.

Para Cesar, o uso da tecnologia é vital para um salto qualitativo na educação:

“Queremos alavancar a tecnologia e o uso de dados para empoderar os professores, gestores e alunos a melhorarem a educação e terem um ensino melhor"

Leve o QEdu Provas para sua escola

Se você faz parte de alguma rede de ensino e quer saber mais sobre o projeto ou levá-lo para seus alunos, as portas estão abertas. Clique aqui para saber mais e deixar seus dados com a equipe do QEdu Provas.

Compartilhe

Veja também