Conteudo Cabeçalho Rodape

A pandemia da Covid-19 trouxe enormes desafios para o mundo e expôs ainda mais a desigualdade existente na maior parte do mundo. Mas, como destacado por muitos painelistas presentes nesta sexta-feira (4), o segundo dia do nosso evento Redes que Transformam, a pandemia também estimulou o surgimento de iniciativas inovadoras e acelerou a implementação de outras já em desenvolvimento.

Pandemia, investimento em pesquisa e legado

No painel de abertura do dia, nossa diretora Lara Alcadipani moderou uma conversa bastante esclarecedora sobre o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 da Universidade de Oxford, que tem seus testes no Brasil financiados por nós em parceria com a Unifesp e com o aval da Anvisa. Andrew Pollard (pesquisador da Universidade de Oxford, Sue Ann (pesquisadora do Instituto para Saúde Global) e Denis Mizne (diretor executivo da Fundação Lemann) expuseram muitas informações sobre vacina, pesquisa e apoio à ciência. Confira abaixo alguns destaques dessa conversa. 

Ainda sobre a vacina de Oxford, também ampliamos o número de testes no Brasil com a parceria e financiamento da Fundação Brava e da Fundação Telles. No Brasil, parte dos testes contam ainda com o financiamento e trabalho da Rede D'Or e da farmacêutica Astrazeneca.

 

Educação em tempos de pandemia

Na sequência dos eventos desta sexta-feira, reunimos um time de especialistas de peso para debater sobre educação, desafios, inovação e agenda prioritária do Brasil e do mundo. Destaques do papo, que foi moderado por Camila Pereira, nossa diretora de Educação, podem ser conferidos abaixo:

  

Filantropia, colaboração e legado

E o 2º dia do encontro Redes que Transformam foi encerrado com uma conversa inspiradora entre Eric Schmidt, ex-CEO do Alphabet (holding que controla a Google), e Jorge Paulo Lemann, presidente do nosso conselho, e moderada por Denis Mizne, nosso diretor executivo. Eles falaram sobre como apostam em lideranças para transformar o nosso mundo e deram conselhos aos jovens que se inspiram em suas jornadas de sucesso.

Agenda do último dia de evento

O encontro Redes que Transformam será concluído neste domingo com uma programação rica em protagonistas de áreas diversas para trazer à luz da discussão os temas liderança, gestão de pessoas e representatividade

Na abertura do dia, Eduardo Leite, governador do RS, conversará com Cibele Franzese (FGV) e Fabrício Santos (Consad) sobre o Movimento Pessoas à Frente, um grupo que pretende promover o diálogo entre diferentes e construir novas ideias de gestão de pessoas no setor público. Em seguida, autoridades e especialistas se dividirão em 7 salas paralelas para debater os desafios do Movimento Pessoas à Frente, como Reforma Administrativa, parcerias, gestão de pessoas e modelos de carreira no setor público.

Após o intervalo de almoço, vamos ouvir o relato inspirador de Yvonne Aki-Sawyer, prefeita de Freetown, capital de Serra Leoa. Ela falará sobre a integridade para transformação e impacto positivo no mundo. E encerraremos o evento #RedesqueTransformam com uma mesa de debate sobre o tema ‘Liderança e representatividade: redes mais fortalecidas, lideranças que inspiram’.

Temas

Educação Liderança e Impacto Social

Veja mais sobre a Fundação Lemann

ver todas as publicações