31 março 2017 | 11h00

Road Show 2017: um mergulho nos desafios do Brasil

Encontro promove debates, reflexões e imersão nas principais questões sociais do país

Reconectar os Lemann Fellows — talentos apoiados pela Fundação Lemann — que estão concluindo os estudos no exterior com a realidade brasileira. Esse é o propósito do Road Show, cuja edição de 2017 aconteceu entre os dias 27 e 30 de março. Para isso, eles vivem uma verdadeira imersão nos principais desafios nacionais, conversando e debatendo com lideranças de vários setores durante três dias.

A agenda é sempre democrática e planejada para promover diálogos ricos, respeitando a pluralidade de visões e escutando diferentes vozes a fim de compreender o Brasil. Além disso, o Road Show oferece aos Lemann Fellows novos caminhos e conceitos para desenvolverem seus projetos e ajudarem no avanço social do país.

Em 2017, por exemplo, os Lemann Fellows tiveram a oportunidade de compartilhar ideias com a ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães, e Pedro Abramovay, diretor para a América Latina da Open Society Foundations.

Os Lemann Fellows que participaram do Road Show 2017 foram: Allan Michel Coutinho, Arthur Aguillar, Bruno Ferreira, Bruno Schettini, Caetano Siqueira, Caio Cibella, Daniel Casado de Barros, Guilherme Andrade, João Augusto Sigora, Juliana Cavalcante, Renan Ferreirinha, Renata Citron e Talita Nascimento. Além disso, o evento contou com Mari Fontoura, Anna Laura, Denis Mizne, Guilherme Antunes e Luis Felipe Moura, da equipe da Fundação Lemann, acompanhando tudo.

Em 2016,  a agenda também foi bastante plural e promoveu conversas dos Lemann Fellows com o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad e o ministro do STF Luís Roberto Barroso.

Programa de Talentos Lemann Fellowship

A Fundação Lemann acredita que pessoas talentosas e comprometidas com o desenvolvimento do Brasil são decisivas para ajudar na resolução de alguns dos grandes desafios que o país enfrenta. Neste sentido, o Programa de Talentos Lemann Fellowship é sua principal iniciativa para contribuir com a formação desses líderes.

Por meio de suas atividades, o programa oferece:

• Bolsas de pós-graduação em universidades de ponta no exterior, especialmente em áreas cruciais para o desenvolvimento do país, como educação, políticas públicas, saúde pública e economia.

• Participação em uma rede de talentos que ajuda os bolsistas a potencializar suas ideias e ações.

• Apoio para impacto social por meio de atividades de suporte ao desenvolvimento de liderança e carreira, e a ações de impacto social.

Tendo formado cerca de 350 líderes até 2017, a Fundação Lemann aposta nessa rede de talentos para acelerar transformações sociais no Brasil.