27 maio 2022 | 00h00

Stanford e Fundação Lemann renovam parceria para próximos dez anos

O acordo celebra dez anos da parceira e dá continuidade à formação de lideranças de impacto para o Brasil

A parceria firmada entre Fundação Lemann e Universidade Stanford, nos Estados Unidos, para a concessão de bolsas de estudo e a realização de pesquisas sobre educação completou 10 anos em 2021 e, como parte das celebrações, as instituições anunciam a renovação do acordo por mais uma década.

Desde 2011, mais de 120 estudantes brasileiros de pós-graduação passaram pela Escola de Educação da universidade localizada no Vale do Silício, centro de inovação dos EUA. O Stanford University Lemann Center também desenvolveu pesquisas que foram referência na formulação de políticas públicas nacionais, estaduais e municipais, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o ensino de ciências na cidade de Sobral, no Ceará, e a formulação da proposta de Ensino Médio em Pernambuco.

“A grande maioria dos formandos da nossa parceria hoje se dedica a trabalhar em setores de impacto que já estão transformando o Brasil. Para os próximos dez anos, esperamos fortalecer esse polo de formação de lideranças e também de criação de pesquisas que apoiarão na recomposição da aprendizagem no pós-pandemia”, afirma Camila Pereira, diretora de impacto da Fundação Lemann.