Conteudo Cabeçalho Rodape
7 setembro 2020 | 08h00

Vamos Aprender já reforça a educação de 12 milhões de alunos

Projeto leva conteúdo educativo de qualidade aos estudantes pela TV e internet neste período de ensino não presencial

Quando as escolas começaram a ser fechadas por causa das medidas de isolamento social frente à pandemia da Covid-19, nós, ao lado de muitas organizações sociais, começamos a elaborar iniciativas que pudessem apoiar a implementação do ensino não presencial

E um dos primeiros projetos desenvolvidos foi o Vamos Aprender, que hoje atinge a marca de 12 milhões de alunos impactados em 42 cidades de 16 estados do Brasil.

Como funciona o Vamos Aprender

O Vamos Aprender oferece aulas e programas educativos pela televisão, plataforma online e aplicativo a estudantes de todos os ciclos escolares: Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. A plataforma possui parceria de conteúdo com várias instituições, como Canal Futura, Khan Academy, MultiRio e TV Escola, que disponibilizaram gratuitamente seus materiais pedagógicos.

  1. 01

    Objetivo

    Oferecer conteúdos de qualidade para serem veiculados pela TV como estratégia de ensino remoto.
  2. 02

    Acesso

    A TV pode ser o meio mais democrático de disseminação de conteúdo e atividades educativas devido à sua capilaridade e acesso.
  3. 03

    Complementaridade

    O Vamos Aprender não pretende percorrer todo o currículo, mas sim complementar à programação educativa das redes de ensino.
  4. 04

    Qual o diferencial?

    Elaboração de roteiros de aprendizagem e conteúdos selecionados por especialistas, que estão segmentados por etapa de ensino, contemplando habilidades da BNCC.
Ver essa foto no Instagram

Ainda há muito trabalho a ser feito neste compromisso de assegurar o direito à aprendizagem das crianças e jovens brasileiros. E temos muita gana para seguir nessa caminhada! ⠀ Mas celebrar bons resultados é uma forma de confirmar nossas convicções e também de recarregar nossa baterias para os próximos desafios. Através do programa Vamos Aprender, conseguimos impactar 12 milhões de estudantes de 42 cidades em 16 estados pelo Brasil com conteúdo pedagógico confiável transmitido pela televisão e internet durante este período de pandemia. ⠀ E não vamos parar por aí. Nossa equipe acredita no poder de transformação da educação e vai seguir empenhada a apoiar o maior número possível de estudantes da rede pública nesta fase de ensino não presencial! ⠀ O Vamos Aprender é uma iniciativa do @consedbr e da @undimenacional em parceria com o @cieb.inovacao, Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho e @unesco. Saiba mais em: vamosaprender.tv.br #PeloFuturoAgora #VamosAprender #educação #ensinoremoto

Uma publicação compartilhada por Fundação Lemann (@fundacaolemann) em

Desenvolvemos o Vamos Aprender em parceria com a Fundação Roberto Marinho e CIEB (Centro de Inovação para a s Educação Brasileira), e com apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). Saiba mais sobre o projeto, confira o catálogo de conteúdos oferecidos e veja a programação da transmissão em cada estado no site do Vamos Aprender.

Confira outras iniciativas em educação e ensino não presencial que estamos apoiando.

Compartilhe

Veja também