Conteudo Cabeçalho Rodape

A pandemia agravou a defasagem de aprendizado e, mais do que nunca, a escola precisa se transformar para lutar contra a evasão e colocar o adolescente no centro do processo de aprendizagem.

Trabalhamos para que estudantes terminem o Ensino Fundamental com aprendizagem adequada, com foco na redução das desigualdades raciais.

$squareAlt

Gerido pelo Instituto Gesto, organização associada da Fundação Lemann, o programa Formar é destinado ao aperfeiçoamento da gestão de redes públicas de educação no Brasil por meio do acompanhamento de políticas educacionais e a troca de experiências entre as 27 redes estaduais e municipais participantes. O programa é customizado para cada rede e pode durar até três anos. Durante a fase de implementação, pensamos nos desafios e oportunidades da rede junto com professores, secretarias de educação, consultores e especialistas.

1.6 milhão

alunos

72 mil

docentes

4,6 mil

escolas

27

cidades

ORGANIZAÇÃO ASSOCIADA
Instituto Gesto
A educação acontece quando conseguimos perceber o outro.
Perceber, respeitar e, principalmente, desenvolver competências
Cledja Araújo Santos,
professora da rede pública de ensino apoiada pelo programa Formar.
$squareAlt

Gerido pelo Instituto Gesto, organização associada da Fundação Lemann, o programa, Plantar apoia às secretarias de educação na criação de ações e concepção de políticas públicas para promover a conservação das florestas da Amazônia por meio do avanço do desempenho educacional integral.

35 mil

estudantes

3

cidades

2

estados

ORGANIZAÇÃO ASSOCIADA
Instituto Gesto
Temos ganhado aprendizados e reflexões muito valiosas sobre o que significa fazer educação em um país tão diverso quanto o Brasil. Dessa forma, em parceria com as Secretarias de Educação, estamos trazendo a compreensão de que ser amazônida é riqueza, orgulho e potência para o centro do fazer pedagógico.Adriana Guimas Consultora do Programa Plantar Educacao
Adriana Guimas,
Consultora do Programa Plantar Educacao
Sobre a BNCC

Pesquisa Datafolha

Conheça a pesquisa realizada com 1.005 professores da rede pública entre setembro e outubro

Implementação da BNCC

Confira aqui o estudo da Universidade de Columbia sobre a implementação da BNCC