Juntas e comprometidas, as pessoas podem mudar uma cidade, um estado, um país. O programa Lemann Fellowship é uma das nossas principais iniciativas para apoiar gente talentosa que quer desenvolver o Brasil e buscar soluções para os grandes desafios sociais que enfrentamos.

Como funciona

Em parceria com algumas das melhores universidades do mundo, o programa Fellowship ajuda a formar líderes para o Brasil. Com oportunidades de desenvolvimento e contatos com centenas de pessoas das redes Fundação Lemann, os Lemann Fellows podem se tornar líderes cada vez mais completos.

O que o programa oferece?

Os participantes do Programa de Talentos Lemann Fellowship têm acesso a:

• Bolsas de pós-graduação em universidades de ponta no exterior, especialmente em áreas cruciais para o desenvolvimento do país, como educação, saúde, economia, gestão e políticas públicas;

• Rede: participação em uma rede de pessoas como você, talentosas e comprometidas com o Brasil, e dispostas a trocar conhecimento e experiências, colaborando para que todos atinjam seus objetivos pessoais e profissionais de gerar impacto social no Brasil;

• Encontro Anual: encontro de três dias, que acontece anualmente entre julho e agosto, e é o principal encontro da rede de Lemann Fellows, com uma agenda que permite explorar temas relevantes para o Brasil e principalmente gerar espaços de conexão, em um ambiente informal;

• Road Show: no ano de sua graduação, você será elegível a participar dessa atividade de três dias de conversas com líderes brasileiros dos mais diversos setores, que acontece entre março e abril. O objetivo é facilitar sua colocação profissional e seu desenvolvimento de carreira, expandindo e qualificando sua rede profissional (veja aqui como foi o Road Show 2018);

• Apoio Individualizado: nossa equipe está à disposição para conversar e apoiar suas ações na direção de criar impacto social concreto no Brasil;

• Reconhecimento: sua mini bio estará no site do Programa de Talentos Lemann Fellowship e você poderá ser reconhecido como Lemann Fellow.

Compromissos dos Lemann Fellows

Os Lemann Fellows têm um desempenho acadêmico exemplar, grande capacidade de realização e um compromisso verdadeiro em melhorar o Brasil. Seja no setor público ou privado, no terceiro setor ou no empreendedorismo, os Lemann Fellows estão colocando a mão na massa com iniciativas que causam impacto positivo no país. Seus compromissos com o programa são:

• Utilizar o conhecimento e a experiência adquirida para o desenvolvimento do Brasil e da superação dos principais problemas sociais;

• Contribuir ativamente para o crescimento e fortalecimento da rede;

• Dividir conhecimento e experiência com os demais membros da rede;

• Ajudar no recrutamento de novos membros;

• Reportar à Fundação Lemann, uma vez ao ano, as ações de impacto realizadas no período.

Processo Seletivo

O processo seletivo para admissão nas universidades é conduzido de forma independente do processo seletivo para a bolsa. Cada programa/universidade tem seu processo seletivo específico. Entretanto, de modo geral, as escolas requerem dos candidatos:

• GRE / GMAT (testes que avaliam habilidades analíticas, de escrita, quantitativas, verbais e de leitura para acesso a mestrados em universidade americanas e inglesas);

• TOEFL (teste de proficiência da língua inglesa);

• 3 cartas de recomendação;

• 1 carta de apresentação;

• Histórico escolar traduzido;

• Preenchimento do formulário online de candidatura.

Importante destacar que cada universidade tem um processo seletivo separado para selecionar os bolsistas. Os candidatos devem demonstrar claro comprometimento em trabalhar em áreas de crucial importância para o desenvolvimento do país.

Sugerimos que os Lemann Fellow considerem outras formas de financiamento, além da bolsa que receber da Fundação Lemann. A experiência de bolsistas que já participaram do programa mostra que há diversas opções para tornar possível o sonho de estudar no exterior.

Conheça as universidades e escolas parceiras, os programas de pós-graduação elegíveis, os valores das bolsas e mais informações nesta página.

Quem são os Lemann Fellows

De onde são os Lemann Fellows

O que os Lemann Fellows estudam

Onde os Lemann Fellows atuam

Eu sou um Lemann Fellow

Conheça alguns Lemann Fellows que participam do programa e já estão ajudando a mudar o país!

Teresa Pontual em "Eu sou um Lemann Fellow"