Líderes em rede

Imagine um monte de gente talentosa e comprometida com a qualidade do aprendizado. Essas pessoas existem e estão na rede Talentos da Educação!

Talentos da Educacao

Milhares de pessoas estão comprometidas com a melhoria da educação e muitas delas já fazem parte da rede Talentos da Educação. Com mais de 90 pessoas entre professores, empreendedores, gestores públicos e membros do terceiro setor, o programa surgiu em 2014 para identificar, conectar e ampliar o potencial de lideranças com ações importantes na área de educação.

A rede oferece encontros de imersão, seminários, eventos, formação customizada e oportunidades de conexões para que os participantes possam aperfeiçoar suas habilidades de liderança e debater os desafios técnicos e políticos envolvidos em reformas educacionais. Juntos, eles colocam a mão na massa e pensam em novas ideias e soluções para a educação.

Conheça os Talentos da Educação 2017

Aline Santos - Coordenadora do DIVERSA
Aline Santos - Coordenadora do DIVERSA Estudou Relações Públicas e desde 2011 atua no terceiro setor, onde realizou projetos voltados para acessibilidade digital, comunicação acessível e mapeamento de práticas educacionais inclusivas. Atualmente, coordena o projeto DIVERSA, dedicado ao tema da educação inclusiva através do Instituto Rodrigo Mendes.
Philip Alves - Professor de Biologia e Neurobiolog
Philip Alves - Professor de Biologia e Neurobiolog Atua em sala de aula de Brasília, no YouTube e em laboratórios. Formado em biologia com especialização em Neurobiologista na Universidade de Chicago (EUA). Vencedor do prêmio “Professor Inovador” e responsável, com mais 2 professores, pelo Sofá do Enem, talk show com aulas no Facebook para alunos que não possuem condições para pagar um cursinho.
Laura Souza - Sec. Exec. de Educação de Alagoas
Laura Souza - Sec. Exec. de Educação de Alagoas Com mestrado e doutorado em Química e Biotecnologia pela Universidade Federal de Alagoas, ela já atuou como professora na Educação Básica e como docente da  Universidade Federal de Alagoas no curso de licenciatura em Química. Desde 2015 ela atua na Gestão Pública, ocupando o cargo de Secretária Executiva de Educação do Estado de Alagoas.
Wilmann Costa - Diretor do CE Chico Anysio
Wilmann Costa - Diretor do CE Chico Anysio É escritor, psicanalista, carioca, mestre em Psicanalise Saúde e Sociedade e Diretor Geral do CE Chico Anysio escola de referência no Rio de Janeiro. Essa instituição foi pioneira na implementação do socioemocional, com intencionalidade, no currículo do ensino médio.

Conheça todos os Talentos da Educação de 2017 e os Talentos da Educação 2016.

Diversidade para transformar

A rede Talentos da Educação valoriza a diversidade com pessoas de diferentes áreas de atuação, experiências e trajetórias. Do norte ao sul do país, a rede busca líderes que compartilham da mesma visão e valores, a fim de apoiá-los em seu desenvolvimento e estimular a troca de experiências para aperfeiçoamento profissional e geração de impacto. Juntos para transformar a educação!

Conheça o programa Talentos da Educação - Fundação Lemann