Em conjunto com organizações, coinvestidores, governos, universidades de excelência, centros de pesquisas e outros parceiros, estamos reunidos em um ecossistema de impacto comprometido em contribuir pela garantia de uma Educação pública de qualidade para todas as crianças e adolescentes.
Juntos, apoiamos e contribuímos com a formulação de políticas públicas pela aprendizagem na idade adequada, com foco na erradicação do analfabetismo escolar e na construção de escolas capazes de engajar nossos adolescentes, reduzindo desigualdades e promovendo o desenvolvimento integral de cada estudante ao longo da jornada escolar.
A disparidade no desempenho entre alunos brancos e negros reflete desigualdades estruturais que precisam ser enfrentadas com ações concretas. Por isso, apoiamos iniciativas que incluem a incorporação do recorte étnico-racial nas avaliações educacionais, a implementação de estratégias antirracistas na formação de professores e a priorização de estudantes negros e indígenas em ações de recomposição das aprendizagens, garantindo que todos tenham oportunidades justas ao longo de sua trajetória escolar.
Cenário Atual em Educação
20%
No Brasil, 2 em cada 10 jovens estão fora da escola, sem concluir a educação básica.
Fonte: QEdu Juventudes e Trabalho, 2023.
15 mil
Mais de 15 mil escolas ainda não têm acesso à internet.
Fonte: Nova Escola.
56%
56% das crianças brasileiras com 7 anos estão alfabetizadas.
Fonte: Programa Criança Alfabetizada 2024.
Alfabetização
Compromisso para que todas as crianças sejam alfabetizadas ao final do 2º ano.

Aprendizagem adequada
Trabalhamos em iniciativas que engajem e garantam o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes até o fim do Ensino Fundamental.

Inovação e conectividade
Viabilizamos iniciativas para levar conexão de alta velocidade às escolas públicas e apoiamos plataformas digitais para o ensino personalizado.
