Conteudo Cabeçalho Rodape

Educação pública de qualidade é um direito de todos. Apoiamos organizações parceiras a fortalecerem e contribuírem com as redes de ensino públicas para que todos os estudantes possam atingir seu máximo potencial, sempre com foco na redução das desigualdades raciais.

Atuamos em três frentes

Equidade racial nas escolas

A aprendizagem de alunos brancos e de alunos pretos é desigual. A diferença no desempenho é expressiva em todos os estados brasileiros, tanto para alunos de alto nível socioeconômico quanto de baixo, revelando os reflexos do racismo no processo de aprendizagem.

Por isso, fomentamos uma estratégia para promover a equidade entre alunos brancos e negros nas escolas públicas do país com:

Geração de dados:recorte etnico-racial nas avaliações aplicadas. Com isso, buscamos gerar dados para desenhar estratégias mais efetivas para redução das desigualdades.

Iniciativas antirracistas nas redes de educação:redes municipais e estaduais com apoio para a elaboração de estratégias de formação antirracista para professores e para produzirem materiais didáticos com foco na equidade racial.

Priorização de estudantes:estudantes negros e indígenas priorizados nas ações de recomposição das aprendizagens.

Perguntas e Respostas

Confira as principais dúvidas sobre nossa atuação.

Veja também