31 dezembro 2005 | 00h00

Relatório Anual 2005

A Fundação Lemann aborda o desafio de promover os meios e recursos necessários para garantir educação de qualidade em todo território nacional

Em nosso 4º ano de atuação trabalhamos duas frentes principais: a primeira busca promover qualidade da educação básica pública e, a segunda, o desenvolvimento do potencial de jovens brasileiros. Os projetos passam a seguir três pilares: gestão de aprendizagem, gestão administrativa e estímulo ao controle social.

São destaques os programas Educar SP, com apoio do grupo Gerdau, e a Fundação Estudar, programa de fomento a formação de futuros gestores escolares. Neste ano, também comemoramos a criação do Prêmio IGE de jornalismo, que visa contribuir para a formação de uma rede de profissionais da imprensa capacitada para a cobertura de assuntos relacionados ao ensino, além de premiar os melhores trabalhos.

O relatório também inclui apresentação completa dos programas: Gestão para o Sucesso Escolar (GSE): Curso a distância de Formação de Gestores Escolares; Formação de Gestores Escolares (FGE): Curso de especialização para gestores públicos; CONSED: Análise sistematizada de informações fornecidas pelas SEDUCs dos estados, o grupo pretende contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes; BRASCRI - Programa Segunda Chance; Vitae: Programa de Apoio ao Ensino Técnico e Agrotécnico, que, a partir de 2006, a gestão deixa de ser da Vitae e passa a ser da FAT - Fundação de Apoio à Tecnologia; Coleção Brasiliana; Daquiprafora: Intercâmbio esportivo; Instituto Tênis; Instituto Gustavo Kuerten (IGK); Associação Esporte Solidário; Escola Graduada de São Paulo - GRADED SCHOOL; The Swiss International Teacher`s Program (sitp); ISMART - programa de expansão do ensino acadêmico para estudantes de baixa renda.

Receber Material