31 dezembro 2016 | 00h00

Relatório Anual 2016

Expansão de projetos estratégicos e aprendizado sobre a pluralidade do Brasil e do ensino público

O ano de 2016 foi marcado pelo foco na expansão de projetos mais estratégicos e aprendizado a respeito da pluralidade do Brasil e do ensino público. Comemoramos o lançamento do programa Formar, em parceria com secretarias de educação espalhadas pelo país. A iniciativa alcançou, em um ano, 348 escolas e mais de 120 mil alunos. Este sucesso só foi possível graças às experiências acumuladas ao longo dos anos pelo nosso time, e através de outros projetos como o “Gestão de Sala de Aula”.

Avançamos também na construção da Base Nacional Comum Curricular, num momento de grande instabilidade no cenário nacional. Nossas plataformas tecnológicas, como o Youtube EDU e Khan Academy, alcançaram um número recorde de alunos, cerca de 1 milhão de recorrentes por mês.

Nossa estratégia incluiu priorizar demandas reais, impacto em escala, qualidade, inovação, gestão para a aprendizagem e compreender o valor das políticas públicas de qualidade e redes de transformação. Além disso, ampliamos por mais um ano consecutivo nossa rede de Lemann Fellows, expandindo para outras áreas.

Receber Material