4 outubro 2018 | 00h00

1ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa

Educação inovadora e muita mão na massa com professores, empreendedores, secretários de educação e centenas de participantes

Você já conhece a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa? Ela surgiu em 2015 com uma parceria entre o Programaê (uma colaboração da Fundação Lemann e a Fundação Telefonica Vivo) e o Lifelong Kindergarten Group do MIT Media Lab. Dois anos depois, mais de 2200 pessoas em todo o Brasil fazem parte da iniciativa.

Educadores e alunos colocam a mão na massa
Fonte: Foto © Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.

Com educadores, artistas, pesquisadores, empreendedores, alunos e interessados em educação, a proposta é ter ambientes educacionais mais mão na massa, valorizando a criatividade e a inovação. O desafio é grande, mas a vontade de inovar também! Foi o que percebemos participando da 1ª  Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa.

O evento foi em Curitiba e aconteceu na última semana de setembro, contando com debates, palestras, oficinas e muitos momentos de compartilhamento. Secretários de educação, autoridades, membros da rede, educadores, organizações da sociedade civil, professores da rede municipal de Curitiba e estadual do Paraná e muitos alunos participaram da conferência.

Momentos da 1º Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa
Fonte: Foto © Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.
Reunidos na 1ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa para pensar em educação de qualidade
Fonte: Foto © Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.

Ficamos super felizes de participar de momentos assim e seguimos apoiando a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa por uma educação cada vez mais inovadora e inspiradora!