Conteudo Cabeçalho Rodape
11 julho 2017 | 11h00

1º Encontro dos Talentos da Saúde

Um encontro e milhares de oportunidades para transformar o setor

A rede Talentos da Saúde é formada por 11 profissionais de diferentes áreas da saúde - há desde um jovem médico que é mestre em saúde pública até uma designer que projetou Unidades Básicas de Saúde para atender melhor às necessidades dos pacientes em Pelotas. 

Em julho de 2017, realizamos o 1º Encontro dos Talentos da Saúde. Juntos em um encontro de dois dias, eles compartilharam experiências, conversaram com o Dr. Rubens Belfort Jr. - um dos maiores especialistas em oftalmologia do mundo, e pensaram em oportunidades para colaborar com mudanças importantes na saúde. 

"A saúde é de toda sociedade e deve ser debatida com a participação de todos."   Dr. Rubens Belfort Jr

Talentos da Saúde Dr. Rubens Belfort Jr
Dr. Rubens Belfort Jr no 1º Encontro de Talentos da Saúde

Entre os projetos e temas discutidos, podemos destacar: formação inovadora em saúde, uso de dados e indicadores no setor e mais divulgação sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). 

E agora?

Desde o encontro, os Talentos da Saúde continuam discutindo temas profissionais via canais digitais. Eles avançaram em suas ideias de projeto e trabalham para colocar de pé novas iniciativas como um curso de inovação em saúde e a implementação de teleoftalmologia em uma cidade do interior de Alagoas.

A Fundação Lemann segue apoiando com formações e conexões, além de ter planos para expandir o grupo com novos integrantes da rede Talentos da Saúde.

Talentos da Saúde
1º Encontro de Talentos da Saúde

Compartilhe

Veja também