Conteudo Cabeçalho Rodape
4 dezembro 2019 | 12h00

Amapá lança programa de Alfabetização

Iniciativa é uma parceria com a Bem Comum, a Fundação Lemann e o Instituto Natura e deve colaborar com a alfabetização de mais de 75 mil crianças

O estado do Amapá lançou na última semana o Criança Alfabetizada, um programa que faz parte do PARC (Parceria de Alfabetização via Regime de Colaboração). A iniciativa pretende apoiar a alfabetização na idade certa de mais de 25 mil alunos e colaborar com outros 50 mil estudantes do 3º ao 5º do Ensino Fundamental. 

O PARC é uma parceria da Fundação Lemann com o Bem Comum e o Instituto Natura. Durante o programa será oferecido suporte técnico para o estado, em colaboração com os municípios, crie políticas com foco na alfabetização. Formação de gestores e professores, avaliação de estudantes, incentivo às escolas, engajamento dos municípios são outros pontos que serão desenvolvidos. 

“O pacto pela Educação é feito por todos. Com essas medidas, haverá uma revolução na Educação amapaense”,  disse Veveu Arruda, diretor executivo da Bem Comum, durante lançamento do programa. 

Compartilhe

Veja também