21 novembro 2019 | 00h00

Concurso Cultural: <br>Feliz Biblioteca Nova

Complete a frase <em>Ter uma Biblioteca Essencial do Professor me ajudará a…. </em>e transforme sua formação para 2020

Para participar do Concurso Cultural acesse AQUI.

Prof., você já parou para pensar como os livros transformam a vida das pessoas? Aqui na Fundação Lemann temos a Lemannteca, nosso acervo de livro que fica disponível para toda equipe. Com você, professor, queremos celebrar a profissão docente e a importância de uma formação de qualidade. Para isso, desenvolvemos um Concurso Cultural que presenteará 27 professores, um por estado do Brasil, com a Biblioteca Essencial do Professor, uma coleção que criamos junto com a Nova Escola, Instituto Canoa, Instituto Península e o Instituto Sidarta. Clique aqui para participar.

Abaixo, veja um passo a passo para conhecer mais o Feliz Biblioteca Nova e chame mais colegas para essa iniciativa:

Passo 1: Conhecer os livros da coleção
Passo 2: Leia o regulamento
Passo 3: Acesse a página do Concurso Cultural
Passo 4: Envie sua frase e depois compartilhe com os colegas o Feliz Biblioteca Nova!

Vamos aos detalhes? :)

Passo 1: Conheça os livros da coleção

Mentalidades Matemáticas
Mentalidades Matemáticas A autora Jo Boaler, da Universidade de Stanford (EUA), traz discussões e reflexões muito interessantes ao compartilhar seus estudos que afirmam que todos são capazes de aprender Matemática em altos níveis, independentemente do seu lugar social, sua etnia e até mais velhos, depois de suas escolhas profissionais.
Planejando o Trabalho em Grupo
Planejando o Trabalho em Grupo  As autoras Elizabeth Cohen (1932-2005) e Rachel Lotan descrevem como trabalhar com salas de aulas heterogêneas e também compartilham uma parte teórica para que os educadores planejem e desenhem suas aulas e avaliem o seu desempenho e de seus alunos.
Ensino Híbrido
Ensino Híbrido O livro é escrito pelos professores Lilian Bacich, Adolfo Tanzi Neto e Fernando de Mello Trevisani que estão em sala de aula e contém relatos de trabalhos com tecnologias digitais na Educação. Eles discutem a importância do aluno aprender cada vez mais e trazem questões teóricas e práticas sobre o universo do ensino híbrido.
Gestão da Sala de Aula
Gestão da Sala de Aula  A obra escrita por Carol Simon Weinstein e Ingrid Novodvorsky aborda formas de gestão eficiente de sala de aula para que seja proporcionado o melhor ambiente de ensino e de aprendizagem possível, de maneira organizada e que promovam a colaboração e evjtem a indisciplina e violência.
Rodadas Pedagógicas
Rodadas Pedagógicas  O livro escrito por Richard F. Elmore, Lee Teitel, Elizabeth A. City e Sarah Fiarman tem como um pilar a colaboração e fala sobre como construir Rodadas Pedagógicas envolvendo todos os atores escolares - inclusive com o Secretário de Educação.
Avaliação em Sala de Aula
Avaliação em Sala de Aula  Michael K. Russell e Peter W. Airasian, são os autores do livro e também são da Escola de Educação Lynch, na Boston College (EUA). Eles construíram uma obra muito direta em que é possível encontrar facilmente o que se procura em relação a conceitos e aplicações de avaliação.
O Significado da Mudança Educacional
O Significado da Mudança Educacional  O livro de Michael Fullan discute como garantir oportunidade de aprendizagem para educadores em um universo educacional repleto de demandas multidisciplinares
Planejamento para a Compreensão
Planejamento para a Compreensão Grant Wiggins e Jay McTighe discutem em seu livro o planejamento curricular que eles descrevem em três estágios: identificação de resultados desejados, determinação de evidências de aprendizagem e planejamento de experiências de aprendizagem e de ensino.
Preparando os professores para um mundo em transformação
Preparando os professores para um mundo em transformação Linda Darling-Hammond e John Bransford conversam com o leitor sobre conceitos importantes e as principais metodologias que devem ser levadas em consideração ao construir programas de formação de professores.

Passo 2: Leia o regulamento

Clique aqui para ler o regulamento.

Ter uma Biblioteca Essencial do Professor me ajudará a….

Passo 3: Acesse o site do Concurso Cultural

Acesse aqui a inscrição para o Concurso Cultural :)

Foto do Site do Concurso Cultural
Confira como está o site do Concurso Cultural
Fonte: Fundação Lemann.

Passo 4: Envie sua frase e depois compartilhe o Feliz Biblioteca Nova com os colegas!

Afinal, bom mesmo é ter gente perto da gente com essa coleção maravilhosa! ;) - Clique aqui para compartilhar no Whatsapp.