Conteudo Cabeçalho Rodape
29 setembro 2017 | 11h00

Educadores criam 1500 planos de aula de Matemática

Time de Autores da Nova Escola busca oferecer conteúdos alinhados com a Base Nacional Comum Curricular

Um time de 150 professores, 30 mentores e 5 especialistas está trabalhando firme para produzir 1500 planos de aula de Matemática para o ensino fundamental alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A previsão é de que a produção aconteça até fevereiro de 2018.

O projeto Time de Autores da Nova Escola é resultado de uma parceria entre a Associação Nova Escola, que publica a revista, a Fundação Lemann e o Google.org, braço filantrópico do Google. 

Time de Autores de Matemática Nova Escola
Fonte: Nova Escola.

Os planos de aula de Matemática serão oferecidos gratuitamente para todos os professores do país. Haverá ainda materiais para as disciplinas Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, Inglês e Educação Infantil, com previsão de serem produzidos e divulgados ao longo de 2018.

Vale dizer que a seleção do time de autores de Matemática foi aberta e acessível a todos, assim como será a seleção para as outras disciplinas. A lista de escolhidos foi divulgada em setembro de 2017 e, nela, há profissionais de todas as regiões do Brasil. Em seguida, a turma toda foi reunida num grande encontro de formação para discutir sobre a metodologia adotada na produção e sobre a Base Nacional Comum Curricular. 

Time de Autores de Matemática Nova Escola
Fonte: Nova Escola.

Clique aqui para conferir os educadores que fazem parte do Time de Autores de Matemática.

Compartilhe

Veja também