4 outubro 2019 | 17h45

Joice Lamb é a Educadora do Ano no Educador Nota 10 2019

A coordenadora pedagógica é de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul EMEF Prof.ª Adolfina J.M. Diefenthäler

O Prêmio Educador Nota 10 é o mais importante da educação brasileira. Realizada pela Fundação Victor Civita desde 1998, a premiação conta com parceria da Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. Além disso, tem o apoio de Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes, Unicef e BDO, e patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação.

Em 2019, os vencedores do Prêmio Educador Nota 10 2019 foram: Arabelle Calciolari, Joice Lamb, Juliana Rohsner, Jussara Schmitz, Luiz Gustavo Rufino, Mariana Lemes, Nilma Sladkevicius, Patrícia Barreto, Rodrigo Seixas e Rutemara Florencio.

Os educadores Nota 10 de 2019 estão no palco na noite da premiação na Sala São Paulo
Educadores Nota 10 2019 na noite da premiação na Sala São Paulo

Na noite de 30 de setembro de 2019, conhecemos mais sobre o projeto dos educadores vencedores, assim como o resultado da votação popular #EsseProjetoÉ10 e a vencedora do grande prêmio Educador do Ano 2019.

O voto popular escolheu a iniciativa da professora Patrícia Barreto da cidade de Nova Cruz no Rio Grande do Norte. Com a proposta “Argument(ação): protagonismo juvenil”, ela trabalhou a reflexão crítica e o texto opinativo com alunos do Ensino Médio.

A professora Patricia Barreto foi reconhecida na categoria #EsseProjetoÉ10 do Prêmio Educador Nota 10

Educadora do Ano 2019: conheça Joice e seu projeto!

Joice Lamb é coordenadora na escola  EMEF Prof.ª Adolfina J.M. Diefenthäler, em Novo Hamburgo (RS). Ela ganhou o grande prêmio da noite e é a Educadora do Ano 2019. Seu projeto foi feito com toda a equipe da escola e se chama: #aprenderecompartilhar - Escola Inovadora. Envolvendo o pedagógico e valorizando a formação continuada, a gestão da escola passou a olhar mais para as experiências dos educadores e dos estudantes, chegando no "jeito de ser Adolfina" - nome carinhoso dado à escola.

Ao receber o prêmio, Joice ressaltou:

"Estou emocionada. Acho muito importante essa visibilidade para o coordenador pedagógico que, muitas vezes, fica esquecido, como se não tivesse função na escola."

A coordenadora pedagógica Joice Lamb comemora o reconhecimento de seu projeto com as colegas Educadoras Nota 10

Assista ao vídeo do projeto da Educadora Nota 10 2019!

2019 | Versão completa - Joice Lamb - Prêmio Educador Nota 10