1 novembro 2017 | 11h00

Oficinas mão na massa no Brasil e nos EUA

Participantes do Desafio Start-Ed aprendem mais sobre educação, Base Nacional Comum Curricular e empreendedorismo

Os participantes do Desafio Start-Ed, que começou em outubro de 2017, já receberam duas oficinas no Brasil e uma semana de aprendizados em Nova York, com estudantes e professores da Universidade Columbia.

O desafio, criado pela Fundação Lemann e pela Universidade Columbia em parceria com a Artemisia, reuniu 12 empreendedores brasileiros e 24 estudantes da universidade americana para desenvolverem soluções inovadoras que ajudem a resolver desafios relevantes para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os encontros realizados foram uma oportunidade para os participantes conhecerem mais sobre o sistema educacional brasileiro, os desafios específicos que serão trabalhados com a implementação da BNCC, o ciclo de design de experiência e a importância de investigar as reais necessidades de quem será beneficiado pelas soluções desenvolvidas.

Juntos, eles aprenderam como entrevistar alunos, professores, gestores escolares e secretarias; como identificar e se concentrar nas necessidades das pessoas e como organizar aprendizados para garantir processos colaborativos que ajudam a gerar novas ideias.