Sabemos que 2019 foi um ano de diversas mudanças e desafios, mas teve muita coisa que deu certo! As questões sociais do país são grandes, complexas e diversas. É por isso que queremos celebrar algumas iniciativas que fizeram a diferença e que estão ajudando o Brasil a ter mais oportunidades, inclusão e equidade.

Aqui, vamos relembrar iniciativas positivas realizadas pela Fundação Lemann e seus parceiros. Participe com a gente dessa Retrospectiva 2019 e fique de olho na hashtag #quemtransformou para conhecer resultados inspiradores de 2019.

Veja 9 momentos de 2019 que precisam ser celebrados

20 pessoas apoiadas no Ponte de Talentos

No início do ano, lançamos o Ponte de Talentos, em parceria com a EducationUSA e a Voxy, para apoiar 20 pessoas de baixo nível socioeconômico, negros e indígenas a aplicarem para cursos de pós-graduação nas melhores universidades dos EUA. Queremos mais diversidade e igualdade de oportunidades!

Professores brasileiros na final do 'Nobel da Educação'

Conhecido como o maior prêmio de Educação, o Global Teacher Prize 2019 teve dois professores brasileiros na final. A professora Débora Garofalo, de São Paulo (SP), ficou no top 10 com o projeto Robótica com Sucata. E o Nordeste foi super representado pelo professor Jayse Antônio, de Itambé (PE), que ficou no top 50 com um projeto de curta-metragens.

Mais Novidades Em Breve! :)

Educação Liderança e Impacto Social

Veja mais sobre a Fundação Lemann