Nos dias 28 e 29 de outubro, mais de 100 professores e gestores escolares da Rede Conectando Saberes, apoiada pela Fundação Lemann, se reunirão em Itapeva (MG) para compartilharem práticas pedagógicas inspiradoras, debaterem a participação de professores na construção de políticas públicas e fortalecerem as ações e projetos que realizam como indivíduos e rede. Em comum, os participantes da rede e presentes no evento compartilham a crença na educação pública de qualidade e em seu compromisso de garantir a aprendizagem de todos os alunos e alunas. 

"Este ano, um dos objetivos do evento é motivar os educadores ao protagonismo para a ação. A rede está muito mobilizada, com lideranças locais em todas as regiões do Brasil comprometidas a fazer da Conectando Saberes um apoio para todos os professores em suas escolas e redes de ensino e também uma referência para o debate público sobre educação pública de qualidade", explica Lara Alcadipani, gerente de Relacionamento com Professores da Fundação Lemann. 

"Além disso, esperamos que o encontro inspire os educadores e também fortaleça ainda mais as conexões entre eles. Temos observado ano a ano o potencial crescente para a ação e transformação vindo da Conectando Saberes. São professores qualificados e extremamente comprometidos com o que fazem", conta. 

"A Rede Conectando Saberes é um tesouro. Funciona na lógica de conectar professores que estão espalhados pelo Brasil, em diferentes regiões, para que possam trocar experiências. Isso é muito importante para nossa profissão", conta Gina Vieira Ponte, professora que lidera o núcleo de Ceilândia (DF) da Rede e que tem sido nacionalmente reconhecida por seu projeto Mulheres Inspiradoras. 

Além de apresentarem aFundação Lemann realiza encontro educadoress ações que já têm liderado e discutirem sobre a missão da rede, os educadores terão momentos de aprendizados e trocas com convidados especiais. Claudia Costin, ex-secretária de educação do Rio de Janeiro e ex-diretora de educação do Banco Mundial, Rebecca Kockler, superintendente de conteúdos acadêmicos do Departamento de Educação de Louisiana (EUA), e Jacqueline Kahura, professora queniana que foi finalista do Global Teacher Prize em 2015 são as convidadas do evento. 

Sobre a Conectando Saberes

A Conectando Saberes é uma rede nacional de professores, apoiada pela Fundação Lemann, que reúne mais de 400 educadores de escolas públicas em 14 locais diferentes em todo o país. A rede fortalece o trabalho dos participantes, incentiva a troca de melhores práticas e valoriza o compromisso com a aprendizagem universal.

Sobre a Fundação Lemann

A Fundação Lemann, organização familiar sem fins lucrativos fundada em 2002 por Jorge Paulo Lemann, trabalha para que todas as crianças brasileiras tenham uma educação pública de qualidade e para criar uma rede de pessoas talentosas que se dediquem a resolver os principais problemas sociais brasileiros. Para atingir este objetivo, a Fundação Lemann desenvolve programas que impactam milhões de alunos em escolas públicas de todo o Brasil e apoia instituições de excelência que trabalhem por um país mais justo e avançado.



Temas

Veja mais sobre a Fundação Lemann

ver todas as publicações