Conteudo Cabeçalho Rodape
20 dezembro 2017 | 10h00

Por internet de qualidade nas Escolas Públicas

Organizações lançam petição para que o Governo Federal priorize a educação em nova política de conectividade

Ter internet rápida nas escolas públicas amplia o acesso ao conhecimento, permite que os alunos sejam protagonistas de seu aprendizado e reduz desigualdades entre estudantes de redes públicas e privadas. Mas apenas 4% das escolas públicas do Brasil têm acesso à internet com conexão de qualidade (fonte: TIC Educação 2015). 

Por isso, Cieb, Ensina Brasil, Fundação Lemann, Instituto Península, Instituto Singularidades, ITS‐Rio, Instituto Inspirare e Instituto Natura se uniram para mobilizar a sociedade e solicitar ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que a educação seja priorizada em sua nova política de conectividade. 

A proposta do MCTIC é expandir a banda larga no país, aumentando a conectividade em regiões onde a oferta ainda é limitada, cara ou de baixa qualidade. Reconhecendo a importância dessa iniciativa do governo, as organizações propõem em petição que o acesso à internet rápida beneficie, em primeiro lugar, as escolas públicas.

A petição pode ser acessada no link http://bit.ly/ConectarEscolas e pretende reunir no mínimo 10 mil assinaturas até o dia 17/11, data em que a consulta pública sobre a política do MCTIC será encerrada.  



Compartilhe

Veja também