Conteudo Cabeçalho Rodape

Nossa história

Desde 2002, a Fundação Lemann acredita que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil que acredita no seu maior potencial: gente. Isso só acontece com educação de qualidade e com o apoio a pessoas que querem resolver os grandes desafios sociais do país. Nós realizamos projetos ao lado de professores, gestores escolares, secretarias de educação e governos por uma aprendizagem de qualidade. Também apoiamos centenas de talentos, lideranças e organizações que trabalham pela transformação social. Tudo para ajudar a construir um país mais justo, inclusivo e avançado.

Missão

Colaborar com pessoas e instituições em iniciativas de grande impacto que garantam a aprendizagem de todos os alunos e formar líderes que resolvam os problemas sociais do país, levando o Brasil a um salto de desenvolvimento com equidade.

Visão

Um Brasil justo e avançado, onde todos têm a oportunidade de ampliar o seu potencial para fazer escolhas e criar impacto positivo no mundo.

Como fazemos

Ícone de Desafios reais

Desafios reais

Identificamos desafios sociais e buscamos as melhores soluções, parceiros e iniciativas para ajudar a resolvê-los.

Ícone de Impacto em escala

Impacto em escala

Acreditamos em equidade e, por isso, nossas ações impactam milhões de pessoas - de alunos e professores a lideranças e empreendedores.

Ícone de Foco e qualidade

Foco e qualidade

Qualidade, excelência e equidade orientam todas as nossas iniciativas para gerar transformações profundas e duradouras.

Convergindo em duas frentes de trabalho:

Quem faz

Um time diverso, plural, apaixonado e comprometido.

Conheça quem transforma

Organizações Associadas

Somos mantenedores e associados de organizações que lideram frentes complementares aos temas aos quais nos dedicamos.

• Nova Escola e Gestão Escolar

As duas marcas, patrimônio da educação e do jornalismo no Brasil, agora são apoiadas pela Fundação Lemann - mantenedora da Associação Nova Escola.

• Reúna

O Instituto Reúna desenvolve conhecimento e serviços técnico-pedagógicos para o ensino e a aprendizagem, o que contribui para tornar o sistema educacional mais coerente.

Conheça nossas iniciativas e parcerias pelo Brasil e no mundo.

Conselho

Jorge Paulo Lemann - Presidente