Nossa história

Há 15 anos, trabalhamos por uma educação pública de qualidade para todos e apoiamos pessoas e organizações que dedicam suas vidas a solucionar os principais desafios sociais do Brasil. Somos uma organização familiar, sem fins lucrativos, e atuamos sempre em parceria com Governos e outras entidades da sociedade civil, de maneira plural, inclusiva e buscando caminhos que funcionam na escala dos desafios do Brasil.

Como fazemos

Ícone de Desafios reais

Desafios reais

Identificamos desafios sociais e buscamos as melhores soluções, parceiros e iniciativas para ajudar a resolvê-los.

Ícone de Impacto em escala

Impacto em escala

Acreditamos em equidade e, por isso, nossas ações impactam milhões de pessoas - de alunos e professores a lideranças e empreendedores.

Ícone de Foco e qualidade

Foco e qualidade

Qualidade, excelência e equidade orientam todas as nossas iniciativas para gerar transformações profundas e duradouras.

Convergindo em duas frentes de trabalho:

Quem faz

Um time de profissionais apaixonados e comprometidos.

Conheça quem transforma

Organizações Associadas

Somos mantenedores e associados de organizações que lideram frentes complementares aos temas aos quais nos dedicamos.

• QEdu

O QEdu está mudando a forma como as pessoas usam dados sobre a educação no Brasil. Nós idealizamos e apoiamos a ferramenta que, hoje, já conta com mais de 3 milhões de acessos por ano.

• Nova Escola e Gestão Escolar

As duas marcas, patrimônio da educação e do jornalismo no Brasil, agora são apoiadas pela Fundação Lemann - mantenedora da Associação Nova Escola.

Conheça nossas iniciativas e parcerias pelo Brasil e no mundo.

Conselho

Jorge Paulo Lemann - Presidente
Susanna Lemann
Paulo Lemann
Prof. Dr. Peter Nobel
Peter Graber
Florian Bartunek
Assistente do conselho:
Dr. Christoph Peter

Missão

Colaborar com pessoas e instituições em iniciativas de grande impacto que garantam a aprendizagem de todos os alunos e formar líderes que resolvam os problemas sociais do país, levando o Brasil a um salto de desenvolvimento com equidade.

Visão

Um Brasil justo e avançado, onde todos têm a oportunidade de ampliar o seu potencial para fazer escolhas e criar impacto positivo no mundo.