Conteudo Cabeçalho Rodape
6 maio 2019 | 00h00

Guia para ser um Educador Nota 10

Baixe grátis e inspire-se com as dicas de vencedores do prêmio

Mas será que meu projeto é bom? Como mostro seu potencial? Ele está alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular)? Existe uma forma certa de escrever? São muitas dúvidas que surgem na hora de submeter um projeto para um dos maiores prêmios de educação do Brasil. 

Para ajudar você e outros educadores, a Fundação Lemann e a Fundação Victor Civita em parceria com a Conectando Saberes, rede com professores do Brasil inteiro, produziram um guia com dicas para inscrição. 

O "De educador para educador: o que você precisa para fazer uma inscrição nota 10" foi feito por vencedores de edições anteriores do prêmio e que fazem parte da rede. No guia, os professores contam suas experiências e trazem dicas imperdíveis para inspirar você! 

Quer conferir todas as dicas? Preencha o formulário ao lado para receber o guia e arrase na sua inscrição! Estamos na torcida

Por onde começar?

A dica da professora Cristiane, vencedora do prêmio em 2018, é começar por um roteiro do projeto, assim você consegue visualizar melhor de onde deve partir e aonde quer chegar. 

Como fazer a autoavaliação?

Uma das partes mais complicadas do formulário de inscrição é a autoavaliação. É realmente complexo parar para refletir sobre nós mesmo. O João Paulo de Araújo, professor vencedor em 2013, diz que esse momento não é para falar de seu currículo e sim pensar como todas suas experiências te ajudaram a construir uma sequência pedagógica de alto impacto.

Dicas para escrever o projeto

Escrever um projeto é relatar uma experiência! Apesar de todos projetos terem uma rica bibliografia, a inscrição não é uma entrega acadêmica. O selecionador precisa entender se o objetivo foi alcançado e quais foram as estratégias usadas para relacionar a teoria às vivências e à realidade dos alunos.

Saiba mais sobre o tema:

  1. 01

    Guia para ser um educador Nota 10

    Para ter acesso ao guia completo, baixe o material ao lado.
  2. 02

    Sobre o prêmio 

    Acesse o site do Educador Nota 10 para mais informações sobre o mais importante prêmio da Educação Básica brasileira.
  3. 03

    Dicas para ser um professor cada vez melhor

    Confira cinco dicas didáticas do livro Aula Nota 10 para contribuir com a Aprendizagem de seus alunos.
  4. 04

    É professor de Matemática? 

    Então confira os planos de aulas de matemática!
  5. 05

    Alinhe seu projeto à BNCC

    Conheça as 10 competências da BNCC para ter projeto alinhado à política. 
Receber Material

Compartilhe

Veja também