31 dezembro 2003 | 00h00

Relatório Anual 2003

No segundo ano de trabalho, a Fundação Lemann buscou consolidar suas linhas estratégicas, com destaque para a criação do Instituto Gestão Educacional

O Instituto Gestão Educacional (IGE) é uma instituição jurídica de administração e desenvolvimento de projetos de gestão escolar. Dando sequência ao trabalho iniciado em 2002, o nosso maior desafio foi desenvolver e fomentar iniciativas que levam educação de qualidade para todas as crianças e jovens do Brasil.

Neste relatório são apontados os primeiros objetivos a serem alcançados e caminhos a serem evitados para um ensino público de qualidade.

Destacamos o Projeto Gestão para o Sucesso Escolar, a primeira iniciativa inteiramente desenvolvida pela Fundação Lemann/IGE. O objetivo é expandir a lógica da gestão por resultados dentro do ambiente escolar através da formação de diretores e profissionais de ensino das escolas públicas.

O relatório inclui também o conjunto de iniciativas que recebem investimentos da família Lemann, sendo elas: Fundação Estudar, fomento a formação de líderes dos setores privado e público; Coleção Brasiliana, acervo de obras de arte do século 19, com temáticas brasileiras e curadoria focada no público escolar; Brascri, associação suíço-brasileira que firmou parceria com a Fundação Lemann com um programa de apoio a crianças e jovens de baixa renda; Fundação Vitae, apoio ao ensino técnico e agrotécnico; Projeto Escola Campeã, parceria entre a fundação, Instituto Ayrton Senna e Fundação Banco do Brasil, visa fortalecer a gestão escolar; ISMART, auxílio de jovens de baixa renda através da promoção de atividades extracurriculares e apoio material.

Receber Material