Conteudo Cabeçalho Rodape

Saiba mais

Vivemos em um país enorme, diverso em sua gente, plural em ideias e complexo em seus desafios. Hoje, ocupamos a 57ª posição no ranking mundial do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA, na sigla em inglês) e mais da metade das crianças de 8 anos tem níveis insuficientes de aprendizagem em Leitura e Matemática, segundo a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA). Somos o 7º país mais desigual do mundo e 48% da população não tem coleta de esgoto. São 12,4 milhões de desempregados e taxas recordes de informalidade no trabalho. 

Na contramão de tudo isso, a Fundação Lemann tem trabalhado para construir um Brasil mais justo, inclusivo e desenvolvido. Investimos no que consideramos ser o principal recurso do país: gente.

Em 2019, contribuímos com a aprendizagem de mais de 2 milhões de alunos em 50 redes públicas de educação. Também colaboramos para que 100% dos currículos estaduais fossem alinhados à Base Nacional Comum Curricular e ajudamos a mobilizar cerca de 27 mil educadores em projetos relacionados a boas práticas em sala de aula e inovação. Foi nesse mesmo ano que promovemos oportunidades de conexão, desenvolvimento e troca em nossas redes de lideranças que já contam com mais de 700 pessoas entre pesquisadores, empreendedores, gestores públicos e gente do terceiro setor. Além disso, estivemos ao lado de 8 estados com governos de diferentes partidos e com diversas visões do espectro político. Juntos, ajudamos a aprimorar os processos de seleção no setor público, dando relevância à gestão e ao desenvolvimento de suas pessoas.

Isso ainda não é tudo, mas com certeza não é pouca coisa. E o melhor: sinaliza que é possível transformar concretamente nosso cenário e construir um futuro melhor para todos. Ao lado, você pode fazer o download gratuito do nosso Relatório Anual 2019 e conhecer muitos outros resultados e histórias que nos fazem acreditar e trabalhar por um Brasil melhor.
Vamos juntos?

Cadastre-se para baixar o conteúdo e receber por email.