19 março 2018 | 19h00

5 redes municipais de educação entram no Formar

Caruaru, Contagem, Mogi das Cruzes, Recife e Teresina contam com parceria e apoio personalizado da Fundação Lemann

Chegou um dos nossos momentos favoritos do ano: comemorar a entrada de novas redes públicas de educação no programa Formar. A partir de agora, março de 2018, os seguintes municípios fazem parte desta parceria:

1. 01

Caruaru (PE)

2. 02

Contagem (MG)

3. 03

Mogi das Cruzes (SP)

4. 04

Recife (PE)

5. 05

Teresina (PI)

Com o programa Formar as redes recebem apoio personalizado por até 3 anos. Pensamos em conjunto seus desafios e oportunidades para que todas as ações - da secretaria à sala de aula - aconteçam pela melhoria da aprendizagem dos alunos e alunas. Tudo para que exista sintonia entre professores, gestores escolares, equipes da secretaria e comunidade escolar. Atualmente, o foco do programa são para escolas do Ensino Fundamental, colaborando com milhares de alunos em 22 regiões do país.

As 22 redes públicas de educação que fazem parte do programa Formar

Conheça mais sobre as redes municipais de educação que entram no Formar!

Caruaru (PE)
O município tem mais de 350 mil habitantes e é o mais populoso do interior do Pernambuco. No Ensino Fundamental, conta com 30 mil alunos e 116 escolas. O secretário de educação de Caruaru Rubenildo Ferreira de Moura fala sobre a entrada no programa.

Caruaru e Formar: Parceria pela Aprendizagem

Contagem
Tem a terceira maior população de Minas Gerais com quase 660 mil habitantes. A cidade tem 66 escolas de Ensino Fundamental com aproximadamente 39 mil alunos. No vídeo abaixo, Joaquim Gonçalves - secretário de educação de Contagem - conta como estão empolgados e o que esperam da parceria com a Fundação Lemann.

Contagem e Formar: Parceria pela Aprendizagem

Mogi das Cruzes (SP)
Já tínhamos parcerias com a rede municipal de educação de Mogi das Cruzes com tecnologias educacionais como a Khan Academy. Agora, o município com mais de 24 mil alunos no Ensino Fundamental também faz parte do Formar. A secretária de educação Juliana Guedes também compartilha suas expectativas

Mogi das Cruzes e Formar: Parceria pela Aprendizagem

Recife (PE)
Em Recife, capital de Pernambuco, há mais de 4 milhões de habitantes, sendo 64 mil alunos do Ensino Fundamental em 218 escolas. Alexandre Rebelo, secretário de educação do município, reforça a importância do trabalho em sintonia entre a secretaria e as salas de aula.

Recife e Formar: Parceria pela Aprendizagem

Teresina (PI)
58 mil alunos estão nas 160 escolas de Ensino Fundamental de Teresina. O secretário de educação Kleber Montezuma acredita na melhoria das gestão e das políticas da rede para elevar o nível de aprendizagem dos alunos.

Teresina e Formar: Parceria pela Aprendizagem

Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o programa Formar.