3 setembro 2020 | 08h00

Brasileiros realizam o sonho de fazer pós-graduação nos EUA

Programa Ponte de Talentos apoiou jovens brasileiros durante processo seletivo de cursos de pós-graduação nas melhores universidades norte-americanas.

“Mesmo quando a gente vem de um lugar onde não temos muitas escolhas e chances, esse sonho pode ser alcançado. Não deixem de sonhar porque pode dar certo!” Esse recado é da Karla Godoy (Recife/PE), aprovada em oito programas de pós-graduação nos Estados Unidos e que contou com o apoio do programa Ponte de Talentos nos processos de seleção.

Karla faz parte da turma de 20 jovens brasileiros aprovados nessa realização inédita da Fundação Lemann, em parceria com a EducationUSA e Voxy, para promover mais equidade racial e econômica entre brasileiros que fazem cursos de pós-graduação em algumas das melhores universidades dos Estados Unidos.

Os estudantes que participaram do Ponte de Talentos tiveram apoio e orientação que incluíram: curso de inglês e preparatório para o TOEFL, apoio e coach para todas as etapas, transporte e acomodação para a realização da prova, cobertura de taxas de inscrição e envio e tradução de documentos. O programa ainda continua apoiando e desenvolvendo os demais integrantes, que estão se preparando para realizar suas candidaturas entre 2020 e 2021. Ao final, 7 participantes receberam bolsas de estudos e irão ingressar entre 2020 e 2021 nas universidades de sua preferência e contam com o apoio da Fundação Lemann e da Comissão Fulbright

Confira depoimentos dos jovens brasileiros que estão realizando o sonho de fazer pós-graduação no exterior: