Já pensou a sua iniciativa chegando em milhares profissionais da educação? Isso é possível! Para valorizar e dar visibilidade ao trabalho de educadores de todo o Brasil, a Conectando Saberes, rede apoiada pela Fundação Lemann, lança o projeto Conectando Boas Práticas. A ideia é reunir boas práticas de professores, coordenadores e diretores escolares, criando um banco online e acessível com os melhores projetos pedagógicos. As inscrições começam em 5 de agosto e vão até o dia 9 de setembro.

Para participar, é só acessar o site do Conectando Boas Práticas (clique aqui) e inscrever seu projeto pedagógico. Podem ser inscritos três tipos de projetos: 

  • Práticas pedagógicas por professores;
  • Formação continuada por Coordenadores Pedagógicos;
  • Políticos Pedagógicos por Diretores Escolares. 

Após o período de inscrições, os projetos serão avaliados pela rede Conectando Saberes considerando os seguintes critérios: alinhamento à Base Nacional Comum Curricular, replicabilidade em outras escolas, protagonismo do aluno e/ou da comunidade escolar e impacto positivo na realidade da escola em que foi aplicada. 

Os projetos selecionados serão reunidos no banco de boas práticas e os melhores serão apresentados por seus autores e coautores em um seminário local, realizado pelo núcleo da Conectando Saberes mais próximo de onde o selecionado reside. 

Confira o edital e conheça todos os detalhes em:

www.conectandosaberes.org/conectandoboaspraticas/

Temas

Educação

Veja mais sobre a Fundação Lemann

ver todas as publicações