Conteudo Cabeçalho Rodape
11 setembro 2020 | 08h00

Educadores compartilham estratégias contra a evasão escolar

Em papo online, diretores escolares de três estados diferentes relatam seus esforços para manter seus estudantes no aprendizado

A pesquisa Datafolha que encomendamos junto com o Itaú Social e Imaginable Futures acionou o alerta no cenário da educação pública: 38% dos pais temem que seus filhos desistam da escola por não conseguirem acompanhar as atividades neste período de ensino não presencial. Esse risco de evasão escolar é uma das questões mais urgentes para governos, gestores e educadores buscarem respostas e soluções.

Para trazer mais luz ao tema e oferecer um espaço para debate e troca de ideias, convidamos diretores de escolas públicas de três estados diferentes para compartilharem no nosso papo online Conecta & Informa suas experiências, obstáculos e soluções neste desafio de manter os estudantes aprendendo remotamente e também já de olho no retorno às salas de aula. Mediada por Daniela Caldeirinha, nossa diretora de Projetos em Redes & Escolas, a conversa contou com participação dos diretores escolares Ana Elen Ferreira, de Gama/DF, Felipe Nobrega, de Volta Redonda/RJ, e Adriane Gallo, de Assis/SP.

O Conecta & Informa é uma série de conversas que promovemos desde o início da pandemia e que conta com participação de pesquisadores, políticos, gestores públicos, educadores entre outros convidados.

Confira trechos dessa conversa e, no fim, a íntegra do vídeo (com legenda e tradução em libras):

Compartilhe

Veja também