Nesta sexta-feira, 09 de março, realizamos um encontro especial com as redes municipais de educação finalistas no processo seletivo do programa Formar. O programa é uma parceria pela aprendizagem que já colabora com mais de 600 mil alunos ao redor de todo o Brasil.
Foi um longo processo seletivo que chega na etapa final com 24 finalistas. O encontro é uma oportunidade para a nossa equipe compartilhar e conhecer melhor sobre a educação em cada município, assim como as redes podem entender mais detalhes do programa e compartilhar experiências com a nossa equipe.

Redes finalistas
De norte a sul do país, 24 redes foram selecionadas para a etapa final do processo seletivo do programa Formar.
- Aquiraz (CE)
- Cabo de Santo Agostinho (PE)
- Caraguatatuba (SP)
- Caruaru (PE)
- Codó (MA)
- Embu das Artes (SP)
- Indaiatuba (SP)
- Itatiba (SP)
- Jundiaí (SP)
- Maceió (AL)
- Magé (RJ)
- Marabá (PA)
- Marituba (PA)
- Maués (AM)
- Mogi das Cruzes (SP)
- Nova Iguaçu (RJ)
- Paulista (PE)
- Pelotas (RS)
- Piracicaba (SP)
- Porto Alegre (RS)
- São José da Ribamar (MA)
- Teresina (PI)
- Valparaíso do Goiás (GO)
- Vespasiano (MG)
Encontro de seleção
Começamos o encontro apresentando mais sobre a Fundação Lemann e todos os detalhes do programa Formar – pilares, compromissos, preditores de aprendizagem, equipes e dinâmica.
Depois, as redes tiveram um tempo para se apresentarem e para refletirem sobre o cenário e os desafios de sua rede em diferentes frentes como acompanhamento pedagógico, formação e currículo. O autodiagnóstico serviu para a próxima atividade: planejamentos de ações. Entendendo melhor os caminhos para melhorar a aprendizagem, as redes escolheram os pontos mais desafiadores e trabalharam em um plano de ações e priorização.
O dia terminou com apresentações dos planos, reflexões, vontade de dar um salto na qualidade da educação e muita troca de conhecimento.

Em breve, você conhecerá as redes selecionadas para entrarem no programa em 2018!