As partes de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foram homologadas no final de 2017. Isso significa que o documento agora é lei e que deve ser implementado nas escolas de todo o Brasil. A BNCC define os conhecimentos e as habilidades essenciais que os alunos têm o direito de aprender em cada etapa da vida escolar.

As 10 competências da BNCC

Um dos conceitos que mais geram dúvidas são as 10 competências da Base Nacional Comum Curricular.

Elas existem para reforçar a ideia de desenvolvimento integral das alunas e dos alunos, ajudando na sua formação para a vida e para ser um cidadão do século 21. Por isso, as competências ajudam a desenvolver pensamento científico, crítico e criativo, comunicação, empatia, entre outras habilidades e atitudes tão essenciais para o mundo contemporâneo.

Quer entender tudo sobre as 10 competências da BNCC?

A Fundação Lemann e a Nova Escola prepararam um guia especial sobre as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular. É um material gratuito e prático que vai ajudar você a tirar dúvidas e entender todos os detalhes sobre o tema. Vamos nessa?

Clique aqui para acessar o guia das 10 competências da BNCC realizado pela Fundação Lemann e da Nova Escola

Veja mais sobre a Fundação Lemann

ver todas as publicações