A Fundação Lemann colabora com centenas de talentos e organizações que acreditam e trabalham por um Brasil melhor. Nestas eleições, tivemos diversas pessoas das nossas redes de Lemann Fellows e Líderes Públicos (programa realizado em parceria com a RAPS) concorrendo a cargos políticos. Nós não apoiamos nenhum partido político, candidatura ou campanha eleitoral, mas sabemos os desafios e a polarização que o país enfrenta neste momento. É urgente unir a sociedade, defendendo cada vez mais a democracia e encontrando novos caminhos para o diálogo. Existem milhares de brasileiros olhando e construindo esse horizonte.

Entre eles, queremos celebrar os Lemann Fellows e Líderes Públicos que acabam de ser eleitos (todos 100% ficha limpa). São mulheres e homens de vários partidos, com visões de mundo distintas, mas um propósito em comum: renovar a política e a gestão pública com mais integridade, sustentabilidade e comprometimento para que os avanços que o país precisa aconteçam - tudo isso somado à diversidade de ideias, trajetórias e pensamentos.

Lemann Fellows e Líderes Públicos nas eleições 2018

Deputados federais

• Tábata Amaral (PDT - SP) - Mulher, Lemann Fellow, com apenas 24 anos, lançou sua 1ª candidatura e foi a 6ª deputada mais votada em São Paulo, com mais de 260 mil votos.

• Felipe Rigoni - (PSB - ES) - O Lemann Fellow foi o 2º mais votado em Espírito Santo, com mais de 80 mil votos, e é o primeiro deputado federal cego do Brasil.

• Tiago Mitraud - (Novo - MG) - Faz parte do programa de Líderes Públicos e desde o começo da carreira esteve envolvido com educação e empreendedorismo. Recebeu mais de 70 mil votos em Minas Gerais.

• Vinicius Poit - (Novo - SP) Também é do programa de Líderes Públicos. Tem 32 anos e defende o fim da impunidade e da corrupção, assim como educação livre. Recebeu quase 200 mil votos.

Deputados estaduais

• Marina Helou - (REDE - SP). Mais uma participante do programa de Líderes Públicos! Recebeu 40 mil votos e tem como prioridade temas como primeira infância, segurança pública e saneamento básico.

• Duarte Jr. (PCdoB - MA).  É do programa de Líderes Públicos e e traz na agenda propostas para os direitos do consumidor e saúde. Recebeu mais de 65 mil votos no Maranhão.

Suplentes

• Thais Ferreira (PSOL - RJ). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputada estadual.
  • Anapuaka (PPS - RJ). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputado estadual.
  • Michelle Guimarães (PR - AM). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputada federal.
  • Felipe Oriá (PPS - PE). Faz parte dos programas Lemann Fellowship e Líderes Públicos. Concorreu como deputado federal.
  • Liana Cirne (PT - PE). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputada estadual.
  • Lucielle Laurentino (DEM - PE). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputada estadual.
  • Fatima Gavioli (PSB - RO). É Talento da Educação, concorreu como deputada estadual.
  • Arão Josino (PSD - SC). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputado federal.
  • Nikola Reis (PSB - SC). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputado estadual.
  • Tati Teixeira (PPS - SC). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputada estadual.
  • Dra. Cristina (PSDB - GO). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputada estadual.
  • João Francisco (Rede - DF). Faz parte dos programas Lemann Fellowship e Líderes Públicos. Concorreu como deputado distrital.
  • Juliana Cardoso (PR - SP).  Faz parte dos programas Lemann Fellowship e Líderes Públicos. Concorreu como deputada federal.
  • Caio Cunha (PV - SP). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputado estadual.
  • Alessandra Monteiro (Rede - SP). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputada estadual.
  • Ítalo Alves (PPS - CE). É do Programa de Líderes Públicos, concorreu como deputado federal.

Queremos parabenizar a todas as lideranças que foram eleitas, aos demais Lemann Fellows, Líderes Públicos e parceiros da Fundação Lemann que participaram de campanhas por temas tão relevantes para o nosso país. Seguimos juntos e cada vez mais plurais: por um Brasil que acredita nas pessoas, por pessoas que acreditam no Brasil.

Liderança e Impacto Social

Veja mais sobre a Fundação Lemann