22 agosto 2018 | 17h00

“Só podemos debater educação ao lado do professor”

Denis Mizne, nosso diretor, no programa Roda Viva especial sobre educação: desafios, oportunidades e as eleições presidenciais 2018

No dia 20/08, o Roda Viva (exibido pela TV Cultura), realizou um debate especial sobre educação. A Fundação Lemann foi convidada e representada pelo nosso diretor Denis Mizne. Além disso, contou com a presença Olavo Nogueira (Todos pela Educação), Mozart Neves Ramos (Instituto Ayrton Senna),  Luís Carlos de Menezes (professor sênior de Física da USP), João Batista Araujo e Oliveira (Instituto Alfa e Beto) e Renata Cafardo (jornal O Estado de São Paulo).

Alfabetização, Base Nacional Comum Curricular, boas práticas pedagógicas e propostas de governo para educação com as eleições presidenciais 2018 foram alguns dos temas abordados. Nós ressaltamos a importância de trazer educadores para contribuir e protagonizar este debate.

Além disso, destacamos o programa Educação Já, do Todos pela Educação e apoiado pela Fundação Lemann para propor soluções e medidas urgentes aos candidatos às eleições presidenciais 2018 para que a educação seja priorizada nos planos de governo.

Assista o programa na íntegra!