31 dezembro 2012 | 12h00

Relatório Anual 2012

O ano de 2012 foi marcado pela consolidação de parcerias e da expansão dos projetos em andamento

O principal objetivo de 2012 foi implementar a estratégia de longo prazo traçada no ano anterior, com foco em investimentos em projetos inovadores, aprimoramento da gestão da educação por meio de políticas públicas mais eficientes e incentivar a criação de uma rede de talentos comprometidos com a melhoria do ensino no país.

Neste relatório, relembras a importância das parcerias com instituições governamentais para melhorar a qualidade do ensino no país. Pelo segundo ano consecutivo, a parceria com o MEC e a Khan Academy já levou a ferramente para 600 mil tablets que serão distribuídos para professores da rede pública. Investimentos no programa Ciência sem Fronteiras, em conjunto com a Capes, e uma parceria com o Inep que visa aprofundar a análise de dados da Prova Brasil são outros exemplos da importância desse tipo de parceria. Na área de pesquisa, o Centro Lemann para Inovação e Empreendedorismo na Educação Brasileira, em Stanford, ofereceu 150 bolsas de estudos e investiu em pesquisas educacionais.

No Brasil, a fundação deu continuidade ao estudo Excelência com Equidade, que monitora os níveis de aprendizagem nas escolas públicas do país. A formação de líderes através do Programa de Talentos Lemann Fellowship trabalhou em conjunto com as principais universidades do mundo.

A estratégia da fundação se baseia em quatro focos de trabalho: adoção de inovações educacionais, estratégias de gestão que alcancem redes, escolas e salas de aula, políticas educacionais e aceleração de transformações sociais através da formação de talentos. Além da Khan Academy, o relatório destaca o Curso Técnicas Didáticas, programa de formação continuada para professores, a realização do 4º Seminário Líderes em Gestão Escolar e o Lançamento do Portal QEdu, maior plataforma de dados educacionais do Brasil. O relatório também inclui informações sobre os projetos: ProA, Daquiprafora; Parceiros da Educação; Saint Gallen – Insper; Escola Graduada de São Paulo; Instituto Sou da Paz; Instituto Tênis; Instituto LOB do Tênis Feminino.

Receber Material