Conteudo Cabeçalho Rodape
9 maio 2019 | 11h40

Encontro com Gestores para debater desafios do Setor Público

Evento acontece nos dias 9 e 10 de maio em São Paulo e é organizado pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República

Educação, saúde, meio ambiente, transporte e segurança são alguns dos serviços públicos que mais usamos e precisamos no dia a dia, seja nas grandes metrópoles, nas periferias ou nos pequenos municípios.

Tem muita gente na esfera pública que trabalha para que esses e outros serviços sejam aprimorados, chegando em a toda sociedade. Para isso, é importante ter cada vez mais pessoas bem preparadas e com competências técnicas nos governos. 

A Fundação Lemann está com a Fundação Brava, o Instituto Humanize e o Instituto República em uma Aliança que busca aprender mais sobre gestão de pessoas no setor público, assim como estimular discussões que ajudem o setor público e a sociedade a avançarem no tema. 

Nos dias 9 e 10 de maio, estaremos reunidos com parceiros do terceiro setor, especialistas e membros de diversos governos para poder conversar mais sobre os desafios na gestão pública.

O Encontro

Especialistas, gestores públicos e organizações da sociedade civil estarão juntos em São Paulo para pensar em gestão, desempenho, cargos de liderança e desafios do setor público. A ideia é conhecer experiências nacionais e em modelos que podem inspirar diversas realidades. Os convidados foram escolhidos porque estão buscando implementar processos de gestão do desempenho em seus estados ou nos órgãos públicos que representam. Assim, eles têm a oportunidade de compartilhar acertos, erros e novas visões.

Convidados

Convidamos dezenas de pessoas que já estão envolvidas com gestão pública, sempre buscando a pluralidade de ideias e diversas formas de pensar. Ao todo, cerca de 50 participantes estarão com a gente nos dois dias de encontro. São representantes de órgãos públicos e diversas secretarias em estados como Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Também temos a presença de estudiosos sobre o tema e integrantes do terceiro setor que colaboram com o fortalecimento do debate.

Entenda Mais sobre Gestão de Pessoas no Setor Público

Nos últimos anos, a Fundação Lemann vem estudando e se aprofundando nessa pauta. Queremos debatê-la com governos de diferentes espectros e aproximá-la da sociedade.
Você pode conhecer mais sobre a nossa atuação clicando aqui.

Compartilhe

Veja também