Educadores

Professores e gestores escolares fazem a educação acontecer todos os dias. Por isso, fortalecer sua participação nas discussões sobre os temas educacionais e na construção de políticas públicas que dialoguem com as demandas reais das escolas é um dos grandes focos da Fundação Lemann.

Para educadores

• Conectando Saberes

A rede Conectando Saberes é feita por professores e para professores que acreditam em uma educação pública transformadora e de excelência para todos e todas. Com mais de 150 educadores em todo o Brasil, ela existe para fomentar debates, trocar experiências e - principalmente - pensar e trabalhar coletivamente em ações que melhoram a aprendizagem.

• Conselho de Classe

Em 2014, realizamos a pesquisa Conselho de Classe e ouvimos pela primeira vez o que mais de mil professores do país inteiro pensam sobre a sua profissão. Aprendemos muito sobre seus desafios, sonhos e conquistas. Com estes aprendizados, criamos diversas iniciativas de valorização e diálogo com os professores como a comunidade Conselho de Classe no Facebook. Conheça a pesquisa e participe da comunidade aqui!

Conheça agora
  • Talentos da Educação

Com mais de 100 pessoas entre professores, empreendedores, gestores públicos e membros do terceiro setor, o programa identifica, conecta e amplia o potencial de lideranças. Encontros, seminários, eventos, formação customizada e oportunidades de conexões ajudam os participantes a aperfeiçoarem suas habilidades e debaterem desafios técnicos e políticos envolvidos em reformas educacionais. Juntos, eles colocam a mão na massa e pensam em novas ideias e soluções para a educação.

• YouTube Edu

O YouTube Edu é uma parceria da Fundação Lemann e do Google que reúne os melhores conteúdos educacionais do YouTube. Com a nossa curadoria, a plataforma tem videoaulas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio com mais de 3 bilhões de visualizações. Ali você encontrará professores que já ensinam alunos e inspiram outros educadores expandindo os limites da sala de aula com abordagens inovadoras. Venha conhecer novas formas de ensinar!

Conheça e participe
  • Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa

É uma rede de educadores, artistas, pais, pesquisadores, empreendedores, alunos e organizações voltada para a implantação de abordagens educacionais mais mão na massa, criativas e interessantes em escolas, universidades, espaços não-formais de aprendizagem e residências de todo o Brasil.

Acesse o conteúdo
  • Nova Escola e Gestão Escolar

Como educador existe um grande chance de você já conhecer a Nova Escola e a Revista Gestão Escolar, não é verdade? Mas sabia que também existe uma plataforma digital com conteúdos exclusivos e personalizados esperando por você? Nós somos mantenedores da Associação Nova Escola e queremos te convidar para conhecer tudo que a plataforma oferece!

Acesse o conteúdo