Universidades

Apoiamos centros de pesquisa e oferecemos bolsas de estudos em algumas das melhores universidades do mundo, investindo na produção de conhecimento e evidências sobre e para o Brasil. Clique aqui e conheça o programa Lemann Fellowship.

Principais impactos

25 projetos de pesquisa apoiados nos últimos três anos

Mais de 380 pessoas apoiadas com bolsas de estudo nas universidades parceiras

5 centros brasileiros promovendo pesquisa, oportunidades, e trocas entre o Brasil algumas das melhores universidades do mundo

Universidades parceiras

• Universidade Harvard

Oferecemos bolsas de graduação na Harvard College, de mestrado para brasileiros nas áreas de educação, governo e saúde pública, e de doutorado na Graduate School of Arts para projetos relacionados ao Brasil. Também apoiamos o David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS) e a produção de pesquisas relacionadas ao Brasil.

• Universidade Stanford

Por meio do Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil, oferecemos bolsas de mestrado e doutorado para brasileiros na Graduate School of Education. Também apoiamos o programa de Visiting Fellows e a produção de pesquisas de professores como Martin Carnoy, Paulo Blikstein, David Plank e Eric Bettinger.

• Universidade Columbia

Oferecemos bolsas de mestrado para brasileiros em áreas como desenvolvimento político e econômico, meio ambiente, direitos humanos, saúde pública e jornalismo. Somos parceiros do Columbia Entrepreneurship, que acelera projetos de inovação da universidade e realiza conosco o Desafio Start-Ed. Também apoiamos a participação de brasileiros no Lean Startup Bootcamp do professor Steve Blank. Além disso, financiamos o Lemann Center for Brazilian Studies, que estimula novos estudos sobre o Brasil e forma líderes para carreiras em pesquisa, governo e setor privado.

• Teachers College, Universidade Columbia

Por meio de uma parceria direta com o Teachers College da Universidade Columbia, oferecemos bolsas para brasileiros cursando mestrado em diversas áreas, incluindo saúde, educação, liderança e psicologia, focando no papel da escola em políticas em educação e preparação de educadores para a sala de aula e para coordenar iniciativas educacionais, psicológicas, comportamentais, tecnológicas e de saúde relacionadas à garantia da aprendizagem dos alunos. Também apoiamos o programa de Visiting Fellows, que forma líderes do setor educacional com maior experiência.

• Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

Oferecemos bolsas para mestrado e doutorado em qualquer uma das cinco escolas da universidade para candidatos comprometidos em dedicar sua carreira para impacto na área de educação no Brasil. Também financiamos um fundo para projetos com foco em políticas e tecnologias educacionais. Além disso, com o MIT Media Lab, realizamos o Programa de Aprendizagem Criativa Brasil, que fomenta a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a educação brasileira mais mão na massa, significativa, colaborativa e divertida.

• Universidade de Oxford

Oferecemos bolsas para mestrado de Políticas Públicas na Blavatnik School of Government (BSG). Também apoiamos o Programa Lemann Visiting Fellows of Practice, que propicia a brasileiros com destaque profissional e acadêmico um período de estudo, reflexão e trocas com estudiosos e estudantes da BSG.

• Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (UIUC)

Por meio do Lemann Institute for Brazilian Studies, oferecemos bolsas de mestrado e doutorado em todas as áreas da universidade para o desenvolvimento de teses finais com temas relacionados ao Brasil, e apoiamos a Cátedra Lemann de História Brasileira.

• Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA)

Oferecemos bolsas de mestrado em áreas como educação, saúde pública, urbanismo e administração pública, e para dual degrees no UCLA International Institute no campo de estudos latino-americanos.

• Universidade Yale

Apoiamos o programa Yale World Fellows, que desenvolve e conecta profissionais em etapas mais avançadas de suas carreiras e que estão comprometidos com impacto social em seus país. Também apoiamos o Brazil-Yale Partnership for Global Health, uma parceria com a USP Ribeirão Preto que promove o conhecimento científico, colaboração internacional e desenvolvimento de jovens cientistas brasileiros por meio de pesquisa e treinamento colaborativo.

• Universidade do Sul da Califórnia

Oferecemos bolsas de mestrado em Empreendedorismo Social e financiamos a Cátedra Lemann em Empreendedorismo na Marshall School of Business.