Conteudo Cabeçalho Rodape

Apoiamos organizações e fazemos parte de coalizões e movimentos que buscam garantir que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) seja implementada com qualidade em todo o Brasil: Movimento pela Base, Educação Já, Instituto Reúna e Nova Escola. Trabalhamos em articulação com Consed e Undime no monitoramento do avanço da implementação da BNCC. Produzimos insumos técnicos e orientações para orientar gestores públicos e ainda atuamos com instituições de pesquisa de ponta no Brasil e no exterior para avaliar a implementação da BNCC e
propor recomendações.

Parceiros de Implementação

A Fundação Lemann é secretária-executiva do Movimento pela Base Nacional Comum, grupo plural e suprapartidário formado por 65 pessoas físicas e 11 instituições, para garantir a qualidade e a implementação da BNCC.

A iniciativa Educação Já, liderada pelo Todos pela Educação, reúne especialistas e organizações com foco na elaboração de propostas para impulsionar a qualidade da Educação Básica no país.

Instituto Reúna e Associação Nova Escola são organizações associadas à Fundação Lemann que lideram a produção de insumos técnico-pedagógicos para apoiar professores e gestores de ensino no processo de implementação da BNCC.

Instituições de pesquisa de ponta, como a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Universidade de Columbia e o Laboratório de Estudo e Pesquisa em Economia Social (Lepes), da USP-PR, avaliam o processo e propõem recomendações.

A Fundação Lemann viabiliza em parceria com a Nova Escola, o Instituto Reúna e o British Council, o programa britânico Skills for Prosperity - FCDO/UK (Foreign, Commonwealth & Development Office) no Brasil. O programa busca democratizar o acesso a um ensino da língua inglesa de qualidade nas escolas públicas a partir do olhar do Inglês como Língua Franca (ILF), isto é, como uma perspectiva de comunicação intercultural.

Pesquisa Datafolha

Conheça a pesquisa realizada com 1.005 professores da rede pública entre setembro e outubro

Implementação da BNCC

Confira aqui o estudo da Universidade de Columbia sobre a implementação da BNCC

Sobre a BNCC