Conteudo Cabeçalho Rodape
24 janeiro 2020 | 00h00

BNCC na sala de aula: guia de orientação para professores 

Entenda o que é a política e como ela afeta a prática pedagógica 

Em 2020  a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) deve chegar a todas as salas de aulas do país.  Sabemos que o objetivo de garantir equidade na aprendizagem de todos os estudantes é grande. Desse modo, os professores têm um papel fundamental no processo de implementação. Foi pensando nisso que lançamos o guia BNCC na sala de aula.  

Aqui você vai poder aprender mais sobre

  1. 01

    História da BNCC

    Apesar da história da BNCC ter origem com a Constituição Federal, lá em 1988, foi em 2015 que saiu a primeira versão do documento, com mais de12 milhões de contribuições* via consulta pública! E agora, cinco anos depois, 2020 é o ano que a BNCC deve chegar às escolas.
  2. 02

    O que de fato é a política

    Em resumo, a BNCC é um documento que define os conhecimentos, competências e  habilidades que todas as alunas e alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio). Assim, ela concretiza os direitos de aprendizagem previstos em outras legislações, como a própria Constituição.
  3. 03

    Como ela afeta sua prática pedagógica

    A BNCC tem como fundamento pedagógico o desenvolvimento integral dos estudantes. Para que esse desenvolvimento aconteça, foram elaboradas 10 competências gerais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica.
  4. 04

     Dicas de como aplicar em seu cotidiano escolar

    Nossa primeira dica é básica, mas muito importante: estudar a BNCC e o currículo. Para, assim, discutir ativamente as propostas da equipe escolar nos momentos de formação. Quer saber mais dicas? Baixe o material ao lado! 
Receber Material

Compartilhe

Veja também