17 dezembro 2018 | 19h00

Barcarena recebe visita do #NossaVozTemVez pelo Brasil

A cidade de 121 mil habitantes fica a duas horas de Belém do Pará e conta com núcleo da Conectando Saberes

Nos despedimos de Rio Branco, no Acre, e viajamos até Barcarena, uma cidade no Pará que fica a duas horas da capital, Belém. Com o #NossaVozTemVez pelo Brasil, visitamos o núcleo da Conectando Saberes da cidade.

O coordenador do núcleo, Marinaldo Sarmento, é professor de Língua Portuguesa em uma classe multisseriada. Ele é autor de um dos dez projetos selecionados no 21º Prêmio Educador Nota 10, sobre “Produção Textual do Gênero Fábulas”. A premiação rendeu inclusive uma homenagem da Câmara dos Vereadores ao professor.

“A nossa ideia é que a Conectando Saberes ganhe proporção não só em nosso município, mas em todo o Pará”, disse o professor. “A maior premiação que eu poderia ter é saber que todas as escolas do município de Barcarena estão trabalhando dessa forma”.

#NossaVozTemVez conhece o núcleo de Barcarena da Conectando Saberes

Para Marinaldo, a visita da Fundação Lemann em Barcarena foi muito importante para consolidar o núcleo da Conectando Saberes no município porque também conversamos com a Secretaria Municipal de Educação, o que, segundo o professor, dá ainda mais força às iniciativas do núcleo.

“Muitos professores com quem já conversei estão bem motivados e querem participar da Conectando Saberes, trazendo práticas pedagógicas que deram certo. Eles demonstraram muito interesse em se engajar conosco nesse processo”, conta.

A próxima viagem é para São Luís, no Maranhão! Você pode também conferir como foram as outras viagens clicando aqui