Conteudo Cabeçalho Rodape

Mesmo em um período como o atual, que está exigindo energia e planejamento extra, a educação brasileira mantém alimentado o debate em torno do futuro do sistema de avaliação educacional do nosso país. A implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a adaptação do currículo escolar na pandemia e o novo Saeb trazem demandas imediatas no planejamento de todos os personagens da educação.

E, diante deste cenário, promovemos na manhã dessa última segunda-feira (26) o webinário internacional ‘Fronteiras da Avaliação’, que reuniu especialistas nacionais e internacionais para debater a construção de um sistema de avaliações diagnósticas, formativas e somativas e como aperfeiçoá-lo para formar estudantes mais preparados para os desafios deste século.

Evento aproximou especialistas a educadores

O debate online contou com a presença de figuras como Andreas Schleicher, diretor de Educação da OCDE, Alexandre Pereira Lopes, presidente do INEP, Maria Helena Castro, presidente da ABAVE (Associação Brasileira de Avaliação Educacional), Ximena Duenas Herrera, especialista em Educação para o BID, entre outros.

E o webinário foi acompanhado por educadores de diversos estados do Brasil, que contribuíram com a discussão com perguntas feitas aos especialistas, comentários e muitas experiências vividas em suas escolas e salas de aula.

Confira abaixo alguns destaques dos painéis de debate e, no fim da página, o vídeo na íntegra do webinário para você assistir, com tradução simultânea e janela de libras:

 

 

Temas

Educação

Veja mais sobre a Fundação Lemann

ver todas as publicações