5 maio 2020 | 17h00

Pessoas e organizações no combate à Covid-19

Projetos e ações em diferentes setores e comunidades para ajudar o país a superar a pandemia

Nós acreditamos em gente e apoiamos pessoas para que elas sempre possam alcançar seu máximo potencial. Estamos ao lado de lideranças sociais e organizações que causam impacto social positivo e colaboram com os avanços do Brasil.

E neste contexto de pandemia não seria diferente. Com a Covid-19, os desafios do país se tornam ainda mais complexos e urgentes. A Fundação Lemann tem organizado uma série de esforços para contribuir com iniciativas em diversos setores e comunidades. Conheça aqui algumas delas.

Mário Sérgio Adolfi Jr.

Mário faz parte da nossa Rede Talentos da Saúde e desenvolveu um dos melhores softwares de saúde do Brasil.Ele conta para gente como tem atuado no combate à Covid-19, ajudando paciente e profissionais da saúde.

Edu Lyra

Edu Lyra é fundador e CEO da Gerando Falcões, ONG que é nossa parceira no desenvolvimento de lideranças em favelas, atuando com gestão, impacto social e mobilização de recursos.  Com a Covid-19, a ONG lançou o projeto "Corona no Paredão Fome Aqui Não", que está distribuindo cartões que possam ser usados como alimentação e refeição para famílias vulneráveis. Aproveite para conhecer a trajetória de Edu Lyra.

Camila Aloi

Camila trabalha no GIFE, rede sem fins lucrativos que investe em projetos com finalidade pública. Três grandes eixos de discussão foram criado para direcionar um olhar mais cuidadoso com alguns temas delicados em tempos de pandemia: saúde pública, proteção social e econômica e educação.

Marcelo Sousa

Marcelo é cientista e faz parte da nossa rede de Lemann Fellows. Ele trabalhou na criação de uma terapia respiratória que consegue combater inflamação pulmonar, podendo colaborar no combate à Covid-19.

Carolina Ricardo

Carolina é diretora-executiva do nosso parceiro Sou da Paz, instituto que produz pesquisas aplicadas para compreender algumas realidades do país. Ela conta com o Sou da Paz está preocupado com a saúde mental da equipe, mas sem perder a qualidade e entregas.

Aerton Lessa

Aerton Lessa faz parte da nossa Rede Talentos da Saúde e conta como ajudou a desenvolver uma plataforma digital para seu município que está ajudando a identificar e combater o coronavírus.

Patricia Loyola

Patricia é Diretora da Comunitas, parceira da Fundação Lemann que atua modelando o investimento social privado em apoio às políticas públicas. Ela conta como desde o início da pandemia eles vêm mapeando os desafios da gestão pública e mobilizando sua rede.

Luana Tavares

Luana é diretora executiva do Centro de Liderança Pública, e nos conta sobre as três frentes de trabalho que o CLP tem trabalhado para ajudar o país nesse momento: crise na saúde, desenvolvimento socioeconômico e defesa do estado democrático.

Bell Paixão

Bell faz parte da Rede Conectando Saberes e a professora traz uma mensagem de conforto e esperança para todos educadores.

Adriane Gallo

A Adriane é professora e diretora de uma escola em Assis-SP, e conta como tem trabalhado para minimizar os efeitos da pandemia na educação dos alunos.

Naiara Chaves

Naiara faz parte da Rede Conectando Saberes e é professora em Seabra - BA. Ela conta para gente como a escola em que trabalha está atuando em tempos de isolamento social e traz uma mensagem de união e esperança.

Rodolfo Santos

Rodolfo Santos é professor da rede Ensina Brasil e coordenador pedagógico de uma escola em Caruaru (PE). Ele conta como tem trabalhado para garantir apoio aos professores nesse momento desafiador.

Roberta Nascimento

Roberta Nascimento é professora em São Bernardo do Campo e faz parte da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Ela conta um pouco para gente sobre ações que tem feito para ajudá-la e ajudar os outros nesse momento  desafiador.