Conteudo Cabeçalho Rodape
13 março 2019 | 10h00

Aprendizagem em Caruaru, Mogi das Cruzes, Recife e Teresina

O que avançou em 1 ano de parceria com as redes públicas de ensino no programa Formar

Em março de 2018 o programa Formar, uma parceria da Fundação Lemann com redes públicas de ensino, começou a trabalhar com Caruaru, Mogi das Cruzes, Teresina e Recife. Agora, comemoramos 1 ano de parceria destacando as principais conquistas das secretarias de educação e escolas que fazem parte do programa. Vem com a gente!

Como funciona

O programa tem duração de até três anos e existe para melhorar a educação. Para isso, busca sintonia e colaboração entre todos os envolvidos na educação: do governo à secretaria de educação, das equipes técnicas e pedagógicas às escolas, dos gestores escolares e professores aos alunos. Diminuindo distâncias e alinhando esforços, o Formar ajuda as redes públicas a realizarem iniciativas pedagógicas que fazem a diferença na aprendizagem dos alunos.

Conheça os avanços das redes que completam 1 ano de Formar!

Caruaru

O município criou um grupo de trabalho a fim de combater a evasão escolar. Com objetivos claros e muito planejamento, a secretaria de educação e as escolas desenharam ações práticas. Caruaru também montou uma equipe de acompanhamento pedagógico e concluiu seu currículo de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.


Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes refinou o olhar sobre seu acompanhamento pedagógico, reconheceu a excelência de seus educadores, escutou ativamente professores da rede e traçou metas e ações objetivas, além de readequar o currículo à BNCC.

Teresina

Em Teresina a cultura de observação de aula começou a chegar nas escolas. Isso faz muita diferença para os professores poderem aperfeiçoar cada vez mais suas práticas.  

Recife

No Recife, os resultados desejados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foram traçados em cada escola. Além disso, a prática dos professores passou a ser aprimorada continuamente e um novo modelo de acompanhamento pedagógico foi criado.

E ainda tem muito mais!

Esse é apenas o começo das transformações que acontecem quando trabalhamos juntos pela aprendizagem dos alunos e alunas! Continuaremos ao lado dessas e outras 20 redes públicas de ensino em todo o Brasil. Juntos, já estamos colaborando com a educação de mais de 850 mil alunos. Acompanhe com a gente em nossas redes sociais! #FormarÉTransformar

Compartilhe

Veja também