18 dezembro 2018 | 10h45

Conectando Saberes em Açu quer expandir núcleo

Professoras querem engajar ainda mais educadores para transformarem a educação pública na cidade

Depois de conhecer a capital maranhense, o #NossaVozTemVez seguiu rumo a Açu. A cidade fica no interior do Rio Grande do Norte e atende cerca de 14 mil alunos. Nós fomos saber mais sobre o núcleo da Conectando Saberes, rede feita por professores que se conectam para compartilhar práticas e melhorar a educação pública.

A primeira parada no município foi para conversar com a Secretária Municipal de Educação Shirley Albano de Araújo. Ela ficou super contente em se aproximar mais da iniciativa e dos professores da Conectando Saberes.

Depois, fomos à 11ª DIREC (Diretoria Regional de Educação) para conversar com o diretor Túlio César de Medeiros e a coordenadora pedagógica Valéria Murtinho.

Na 11ª DIREC com Valéria Murtinho (coordenadora pedagógica), Calina Chaves (assessora pedagógica) e Túlio César de Medeiros (diretor)

Ao final do dia, estivemos com as professoras do núcleo de Açu da Conectando Saberes. Fomos à escola em que Kátia Livia, coordenadora do grupo, atua como coordenadora pedagógica. “Foi maravilhoso esse contato com a gente! Quando falei com o pessoal da visita, eles ficaram muito empolgados. Achei muito proveitoso e precisamos de mais momentos assim. Eu só tenho a agradecer!”.

Professoras do núcleo de Açu da rede Conectando Saberes

Seguimos firmes, fortes e animados para Coruripe em Alagoas. As outras viagens você pode conhecer clicando aqui