3 outubro 2018 | 00h00

Eleições e Fundação Lemann - Nosso Posicionamento

A Fundação Lemann é uma organização familiar, sem fins lucrativos, apartidária e independente. Há 15 anos realizamos iniciativas na educação pública e apoiamos pessoas comprometidas com a transformação social. Tudo o que fazemos é para colaborar com um país mais justo e avançado em que todos podem sonhar, realizar e chegar cada vez mais longe.

Para isso, é fundamental dialogar com todos os governos e partidos e também com pessoas com diferentes visões de mundo e trajetórias. Em nossas próprias redes de apoio, como a Lemann Fellows e Líderes Públicos, contamos com centenas de pessoas - dentro e fora do setor público - com ideias e atuações distintas. Esta pluralidade e diversidade são importantes para resolvermos desafios tão complexos quanto os do Brasil, pensando e construindo juntos os avanços que o país precisa.

Abaixo, detalhamos o que fazemos e o que não fazemos em nossos relacionamentos e projetos com governos, assim como o nosso posicionamento durante os períodos eleitorais

O que fazemos e o que não fazemos

• A Fundação Lemann é uma organização familiar, não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e independente. Atuamos em diálogo com o amplo espectro de interlocutores no campo democrático para a construção de caminhos para o Brasil. Não endossamos nenhuma visão ideológica ou partidária.

• Não apoiamos e nem apoiaremos nenhum partido político, coligação, candidato ou campanha eleitoral, mesmo de membros de nossas redes e programas de desenvolvimento (Lemann Fellowship, Talentos da Educação, Talentos da Saúde, Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas).

• A Fundação Lemann não autoriza o uso de seu nome e/ou marca (logotipo) em nenhum material de campanha eleitoral.
  • Nenhum dos colaboradores da Fundação Lemann está autorizado a participar de peças (vídeos, imagens para redes sociais, entrevistas para veículos jornalísticos etc.) de campanha ou acessórias às campanhas em nome da Fundação Lemann. O envolvimento e a manifestação política de cada um dos nossos colaboradores no processo político-eleitoral é de responsabilidade individual e não representa o posicionamento institucional da Fundação Lemann.

• A Fundação Lemann não fará nenhum tipo de divulgação de campanha e/ou candidatura, mesmo dentre os membros de nossas redes e programas de desenvolvimento.

• Lideranças apoiadas pela Fundação Lemann não podem usar a imagem e/ou nome de Jorge Paulo Lemann ou qualquer outro membro de sua família para fins eleitorais e políticos, nem relacioná-los a movimentos, partidos, organizações e/ou figuras políticas.

Se você tem outras dúvidas ou quer saber mais sobre a nossa atuação, continuamos sempre à disposição para dialogar, é só escrever pra gente!