2 novembro 2018 | 17h30

Novo Horizonte faz primeiro evento da Conectando Saberes

Continuamos no interior de São Paulo na terceira parada da campanha #NossaVozTemVez, que viaja o Brasil para conhecer histórias de educadores

Tchau, Assis! Olá, Novo Horizonte! Com a campanha #NossaVozTemVez, continuamos nossa viagem pelos municípios que participam da Conectando Saberes. A ideia é conhecer professores e histórias inspiradoras de iniciativas que transformam a educação pública.

O primeiro compromisso foi com o Secretário Municipal de Educação, Paulo Magri, que também é Talento da Educação, rede apoiada por nós que conecta lideranças comprometidas com a qualidade do aprendizado. O trabalho de Magri elevou a qualidade do ensino de Novo Horizonte, superando índices previstos pelo Ministério da Educação para 2021 em avaliações externas.

Depois, fomos ao Centro Cultural da cidade com o professor Ademir Almagro, um dos coordenadores da Conectando Saberes, para acompanhar o primeiro evento do núcleo de Novo Horizonte. O grupo, formado por 20 professores, também é coordenado pelas educadoras Adriana Zanluque, Jailson Janini, Jéssica Golveia e Luci Correa.

Professores do núcleo da Conectando Saberes de Novo Horizonte

O encontro recebeu mais de 200 participantes e seu objetivo principal foi convidar outros professores de Novo Horizonte para conhecer a Conectando Saberes. Na plateia, tinha profissionais da rede municipal e estadual, além de alunos do magistério e de pedagogia. Os educadores também discutiram dez práticas do livro Aula Nota 10, do educador norte-americano Doug Lemov.

Recepção do evento da Conectando Saberes de Novo Horizonte, com o livro "Aula Nota 10" e marcadores de página para os professores

Nosso próximo destino é Campo Grande (MS) e você pode fazer esta viagem com a gente em nossas redes sociais seguindo a hashtag #NossaVozTemVez!