17 dezembro 2018 | 11h30

Professores criam iniciativa para ajudar alunos no ENEM

Os educadores são integrantes da rede Conectando Saberes de Rio Branco, os educadores viralizaram vídeos com conteúdos importantes para a prova

Com o #NossaVozTemVez pelo Brasil, conhecemos muitos professores que transformam a educação pública em diferentes cantos do país. Depois de passar por Porto Velho (RO), Carlinhos - nosso viajante - partiu para Rio Branco (AC), onde temos um núcleo da Conectando Saberes, uma rede feita por professores para professores e apoiada por nós.

Lá, fomos apresentados ao projeto do núcleo da capital acreana: para ajudar os alunos no ENEM, os professores produziram vídeos curtos com conteúdos importantes para a prova. Os materiais eram acessíveis e fáceis de compartilhar via WhatsApp. No dia que visitamos os professores, eles estavam conversando com os alunos e recebendo comentários sobre a iniciativa, vendo o que deu certo e o que pode melhorar no projeto.

Professores conversam com seus alunos para receber os comentários dos alunos sobre a iniciativa

“A educação abre os olhos e mostra novos caminhos. É a melhor forma de construir o futuro”, disse a professora Rosseline, parte do núcleo da Conectando Saberes de Rio Branco.

Professoras da rede Conectando Saberes de Rio Branco

Também rolou um papo com a Secretária de Educação com a Diretora de Ensino, Rubia de Abreu Cavalcante. Nosso próximo destino é Barcarena, no Pará. Em breve, você poderá conferir como foi essa viagem, mas, por enquanto, dá para ler como foram as viagens anteriores clicando aqui.