Conteudo Cabeçalho Rodape
30 outubro 2018 | 12h00

5 momentos que vão emocionar você que acredita na educação

O programa Formar está em redes públicas de ensino de todo o país para ajudar a melhorar a aprendizagem de milhares de alunos

Todos os dias, nosso time do programa Formar colabora com 24 redes de ensino público do país para melhorar a aprendizagem de mais de 860 mil alunas e alunos. Para você conhecer um pouquinho mais desta parceria, selecionamos momentos especiais que mostram como a educação pode sim chegar cada vez mais longe quando atuamos lado a lado com Secretarias de Educação, acompanhantes pedagógicos, gestores, professores e alunos. 

A Aline, do programa Formar, visitou esta escola em Novo Gama e ganhou um abraço cheio de amor

1. A Aline Barbosa está cercada de crianças e de carinho em uma escola no município de Novo Gama, em Goiás. "A força e persistência da rede pública de ensino de Novo Gama é contagiante: em meio a tantas dificuldades, é inspirador ver a garra das gestoras que seguem envolvidas e comprometidas para proporcionar o melhor para as crianças", diz.

Campina Grande planeja suas metas e ações pela aprendizagem

2. Campina Grande realizou uma Oficina de Metas e Plano de Ação com seus gestores escolares, motivando todas as escolas a se destacarem cada vez mais nos resultados de aprendizagem. Vamos nessa!

Conversa sobre a BNCC em Marituba

3. Professores e gestores de Marituba participaram de uma conversa sobre a Base Nacional Comum Curricular. Cada polo escolar apresentou um projeto referente à construção do currículo. A rede pública de ensino contou com mais de 2 mil pessoas na  conversa: de porteiros e merendeiros a professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares. Isso sim é trabalho em equipe!

Oficina para redatores da BNCC no Piauí

4. A Base Nacional Comum Curricular já, já, vai virar realidade no Piauí! Na foto, os redatores participaram de uma oficina e fizeram uma leitura crítica para pensar na qualidade da reelaboração de seu currículo. Eles pensaram em temas como as 10 competências gerais da Base e avaliações.


Visita e troca de ideias em Teresina

5. Na periferia de Teresina, o Formar visitou duas escolas públicas. "Foi uma visita bem emocionante, ambas têm gestores muito engajados. Uma das escolas é destaque no Ideb no Piauí", avaliou Estêvão, da equipe do programa. 

"É muito bacana ver algumas ações do Formar chegando na ponta. Fomos super bem recebidos e a galera tem uma ótima visão do trabalho da Fundação Lemann aqui, agradeceram muito o apoio que a gente dá ao Piauí", completou. 

O Formar está presente em 24 regiões de norte a sul do país e seguimos super animados pelas próximas transformações! 

Compartilhe

Veja também