Seria muito difícil mudar o Brasil para melhor dependendo da ação de uma única pessoa ou uma organização, não é verdade? Nós acreditamos que ninguém chega lá sozinho e para fazermos mais e cada vez melhor, trabalhamos lado a lado com quem compartilha o mesmo sonho e propósito: potencializar o futuro do país.

A Fundação Lemann tem mais de 50 parceiros e colabora com centenas de pessoas. Para garantir a aprendizagem dos alunos, para que os professores sejam valorizados, para a  educação ser conectada com o século 21, para desenvolver talentos e lideranças e para que todos vivam em um país em que é possível sonhar, realizar e alcançar o melhor de si

Conheça nossa história ao lado de quem faz acontecer!

Redes públicas de educação de norte a sul do país

Estamos ao lado de 21 secretarias de educação que são nossas parceiras no programa Formar. Juntos em uma caminhada que pode durar até três anos, conseguimos apoiar em políticas educacionais da rede e formações nas escolas. Cada município e estado vive uma realidade diferente. Por isso, nosso apoio é customizado para contribuir com os verdadeiros desafios de cada região.

Google.org, Nova Escola e educadores de todo o Brasil

Milhares de professores precisam de apoio no planejamento de suas aulas. Pensando nisso, o Google.org e a Fundação Lemann se juntam na iniciativa Planos de Aula Nova Escola. Com conteúdos feitos por educadores, alinhados à Base Nacional Comum Curricular e pensados para funcionar na escola pública, o dia a dia na escola fica muito mais prático!

Integridade e pluralidade de ideias com a RAPS

Ao lado da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade criamos o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas. A ideia é contribuir com a formação e aperfeiçoamento de lideranças comprometidas com um país melhor, seguindo os princípios de integridade, sustentabilidade, diversidade e democracia.

Desafios tão grandes quanto o Brasil

Conheça outras pessoas, ideias e iniciativas que já estão fazendo a diferença no país!

Aproveite e confira nosso relatório anual de 2017 na íntegra para saber tudo o que rolou no último ano!

Educação Liderança e Impacto Social

Veja mais sobre a Fundação Lemann