24 setembro 2018 | 19h00

Fundação Lemann participa do G.A.T.E

Falamos sobre talentos que apoiamos e que fazem formação internacional, voltam para o país e ajudam a resolver grandes desafios sociais

Os desafios da educação, saúde e segurança são grandes. Quando olhamos para as redes públicas, os entraves são ainda maiores. Foi refletindo sobre este cenário que Felipe Proto, gerente da Fundação Lemann, abriu sua palestra em 16 de setembro no G.A.T.E., evento de educação internacional que ocorreu em São Paulo.

Felipe perguntou aos presentes quantos ali têm ou tiveram o sonho de seguir uma carreira pública, seja em gestão, na política ou como professor. Com pouquíssimos braços levantados, o palestrante reforçou como essas e outras profissões ligadas ao governo estão longe de cativar os talentos brasileiros.

Para transformar essa realidade, nós apoiamos centenas de pessoas e organizações. Também colaboramos com jovens que querem estudar no exterior com bolsas de estudo e com o compromisso de voltar para fazer a diferença no país.

No evento, compartilhamos algumas histórias inspiradoras neste sentido como a de Joice Toyota, criadora do Vetor Brasil, programa que incentiva jovens a atuarem no setor público brasileiro de educação e já colocou mais de 100 pessoas em pastas representativas. Joice participou do programaLemann Fellowship, uma das nossas principais iniciativas para apoiar gente talentosa que quer buscar soluções para os grandes desafios sociais que são enfrentados em quase todo território nacional.

Clique aqui para conhecer nossas universidades parceiras.
Clique aqui para saber mais sobre os apoios que oferecemos a talentos e lideranças.